Mais lidas

    Arapongas

    Saúde

    Honpar recebe novo aparelho de ressonância de magnética

    Honpar recebe novo aparelho de ressonância de magnética
    Foto por Prefeitura de Arapongas
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 04.05.2021, 15:47:01 Editado em 04.05.2021, 15:47:44
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Na manhã desta terça-feira, (04) o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, participou da entrega técnica de um novo aparelho de ressonância magnética - O Signa Voyer 2, ao Hospital Norte Paranaense (Honpar).

    O novo aparelho foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal, Luciano Ducci (PSB), a pedido do presidente da instituição, Umberto Tolari. “O equipamento de ressonância magnética do Honpar é o mais moderno da região, está presente nos melhores hospitais do país e traz como benefício imagens mais precisas e otimização do tempo de realização do exame. Além disso, os pacientes, na maioria dos exames, não precisarão mais de contraste, de agulhas, têm respiração livre e o melhor: com uma aplicação silenciosa. Uma grande conquista para atender, em sua maioria, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse Tolari.

    Ducci enfatizou que o novo aparelho de ressonância magnética é de alta modernidade, sendo o primeiro da região. “É uma satisfação estar novamente em Arapongas, junto com prefeito Onofre e o presidente da Honpar, Umberto Tolari, e toda essa equipe que faz um trabalho excelente para toda a região. E, nessa oportunidade, para fazer a entrega desse equipamento, um dos mais modernos do Brasil e o único do Paraná. Um hospital desse porte merece um equipamento como esse, pois atende uma região muito grande e muitos pacientes. Tenho orgulho de estar trabalhando e trazendo esse benefício para Arapongas, além de outras ações que fortalecem o município junto à atual administração “, frisou Ducci.

    O deputado afirmou ainda que já foi viabilizada emenda e está em aquisição um tomógrafo de alta qualidade para atender somente os pacientes da “Ala Covid-19” no Honpar.

    Onofre salientou a atuação de Ducci junto ao município, em diversas áreas, entre elas a da saúde. “Essa parceria do Ducci com a saúde de Arapongas é fundamental. É alguém que está no Congresso e tem conhecimento técnico sobre saúde. Quando ele atende uma demanda do Honpar está atendendo uma demanda de toda a cidade e região. Um aparelho de alta tecnologia que vai melhorar as condições de tratamentos dos pacientes. O Honpar é hoje referência em saúde no Paraná. Um exame em um aparelho moderno como esse custaria um valor alto para qualquer paciente e agora a população terá acesso gratuito com o aparelho de ressonância magnética altamente moderno”, salientou.

    O ato contou também com a presença de médicos da Honpar, entre eles o Dr. Roberto Kock, demais membros da diretoria e profissionais da Saúde, além do vereador Márcio Antônio Nickenig. Em seguida, o prefeito, acompanhado por Ducci, visitou obras na cidade, entre elas a construção da Escola Municipal Enzo Batista Daleffe Pereira, na região do Jardim Caravelle. A obra conta com emenda do deputado federal – com investimentos de R$ 4,7 milhões.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Honpar recebe novo aparelho de ressonância de magnética"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.