Honpar recebe aparelho para exames de ressonância magnética - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ARAPONGAS

Honpar recebe aparelho para exames de ressonância magnética

Foto por Reprodução
Escrito por redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Hospital Norte do Paraná (Honpar) de Arapongas implantou nessa semana um novo equipamento para realização de exames de ressonância magnética, a mais moderna da região norte do Estado. O novo aparelho atenderá os pacientes do Sistema Único de Saúde, que representam mais de 90% dos atendimentos realizados na instituição. 

O Signa Voyager 2, está presente nos melhores hospitais do país, e o Honpar é o único hospital da região a contar com esse aparelho. O equipamento traz inúmeros benefícios para o tratamento médico, como imagens mais precisas e otimização do tempo de realização do exame. Mas, o maior benefício é para o paciente que para maioria dos exames não precisará  mais de contraste, de agulhas, tem respiração livre e o melhor com uma aplicação silenciosa.

Para a instalação do aparelho foram necessárias diversas intervenções estruturais no prédio do Centro de Diagnóstico Avançado (CDA), como reforço no sistema de refrigeração e implantação de paredes baritadas.

O novo aparelho de ressonância magnética custou mais de R$ 3 milhões dinheiro que o hospital conseguiu por meio de emenda parlamentar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Honpar recebe aparelho para exames de ressonância magnética"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.