MAIS LIDAS
VER TODOS

Desentendimento

Honpar nega existência de exame mencionado em vaquinha online; entenda

Hospital afirmou em nota que exame mencionado em vaquinha não foi solicitado pelos médicos; criador da vaquinha apresenta outra versão

Da Redação

·
Hospital divulgou nota nesta terça-feira
Icone Camera Foto por Reprodução/Honpar
Hospital divulgou nota nesta terça-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2024, 10:28:45 Editado em 21.02.2024, 10:54:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Hospital Norte Paranaense (Honpar) de Arapongas divulgou uma nota nesta terça-feira (20) comunicando que um suposto exame, que uma paciente de Sabáudia precisaria realizar, mencionado em uma vaquinha virtual, não foi solicitado pelo hospital.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Confira os falecimentos desta quarta-feira (21) em Arapongas

De acordo com o Honpar, a vaquinha foi criada por familiares da paciente, que está internada na UTI do hospital. Os familiares estariam alegando que o dinheiro seria arrecadado para pagar o exame médico da paciente.

continua após publicidade

Porém, o hospital afirma na nota que se o exame fosse solicitado, ele seria coberto pelo SUS, já que a paciente se encontra internada pelo Sistema Único de Saúde. E mesmo se não fosse realizado pelo Honpar, a mulher seria transferida para outra unidade de saúde, sem custos para a família.

Veja a nota do Honpar na íntegra:

“O HONPAR comunica que a família de uma paciente do município de Sabáudia internada na UTI, está realizando uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro alegando ser para pagamento de um exame no cérebro. Esclarecemos que o exame não foi solicitado, e se fosse seria coberto totalmente pelo SUS, já que ela está internada pelo Sistema Único de Saúde, e ainda caso o exame não fosse realizado no HONPAR, a paciente seria transferida para outra unidade de saúde, e sem custos para família. Alertamos que não solicitamos pagamentos para pacientes do SUS, e tal procedimento é de única e total responsabilidade dos familiares”

continua após publicidade

Criador da vaquinha se pronuncia

Andrey Junior da Silva, que se identifica como criador da vaquinha em questão, divulgou um vídeo nas redes sociais em que nega a versão divulgada pelo hospital. Segundo ele, a equipe médica solicitou o exame, que é carro e não é feito no Honpar.

“Ela foi internada por conta de problemas de saúde, os médicos fizeram de tudo, ela foi muito bem atendida com exames, tratamento médico hospitalar, tudo feito de forma excelente. Mas a equipe do neurologista que trata dela, solicitou um exame especializado para descobrir de fato as causas das convulsões da Jenifer. É um exame carro, que não é feito no Honpar”, afirmou.

continua após publicidade

Ainda segundo Andrey, a própria mãe da paciente entrou em contato com ele para pedir que realizasse a vaquinha, pois o exame iria demorar para ser realizado. “O exame solicitado não é feito no Honpar, só em clínicas particulares. É feito pelo SUS, mas diante da demora a mãe dela solicitou a gente para fazer a vaquinha”, disse.

O homem afirmou que a vaquinha foi um sucesso, batendo a meta no mesmo dia, e que o exame será realizado. Veja o vídeo abaixo:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Honpar nega existência de exame mencionado em vaquinha online; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!