Mais lidas

    Arapongas

    CORONAVÍRUS

    Honpar atinge 100% de ocupação nos leitos de UTI exclusivos para Covid

    Honpar atinge 100% de ocupação nos leitos de UTI exclusivos para Covid
    Foto por TN Online
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 01.02.2021, 12:42:46 Editado em 01.02.2021, 12:42:53
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Hospital Norte Paranaense (Honpar) de Arapongas, atingiu 100% da capacidade de atendimento nos seus leitos de UTI exclusivos para tratamento da COVID-19. Atualmente o hospital conta com 40 leitos desta modalidade.

    Já na enfermaria que também possui 40 leitos, 24 estão ocupados atingindo assim 60% da capacidade de atendimento.

    Do total de pacientes internados na UTI exclusiva para a COVID-19, 80% são pacientes encaminhados por outras regionais de saúde como a 17ª regional de Londrina, a 18ª regional de Cornélio Procópio e a 19ª regional de Jacarezinho. Sendo 20% dos pacientes na UTI da 16ª regional de Apucarana. A idade dos pacientes internados na Ala Verde do hospital varia entre 50 e 69 anos.

    O Honpar já solicitou para a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) a abertura de mais 10 leitos de UTI para que seja possível atender mais pacientes.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Honpar atinge 100% de ocupação nos leitos de UTI exclusivos para Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.