MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Honpar admite demissões para se adequar a novo piso de enfermagem

Em nota, direção do hospital afirmou que desligamentos são do quadro geral e não exclusivos do setor de enfermagem

Da Redação

·
Direção do Honpar afirma que medidas são para garantir equilíbrio financeiro do hospital
Icone Camera Foto por TNOnline
Direção do Honpar afirma que medidas são para garantir equilíbrio financeiro do hospital
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2022, 14:40:59 Editado em 16.08.2022, 15:15:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em nota encaminhada nesta terça-feira (16), a direção do Hospital Norte Paranaense (Honpar) de Arapongas confirmou que está promovendo uma readequação no seu quadro funcional para atender ao novo piso do setor de enfermagem. Segundo o sindicato que representa os trabalhadores categoria, pelo menos 40 funcionários do setor já foram desligados e outros 50 devem ser demitidos na sequência.

continua após publicidade

A direção do hospital afirma, entretanto, que as demissões são do quadro geral e não apenas do setor de enfermagem e que as medidas são tomadas para não causar eventuais prejuízos aos serviços prestados à população. O hospital também afirma que está se adequando à nova legislação e está pagando o piso a todos os funcionários enquadrados na lei.

A lei do piso da enfermagem garante a remuneração mínima para enfermeiros fixada em R$ 4.750, refletindo também na remuneração dos demais profissionais do setor, como técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras.

continua após publicidade

Veja a nota na íntegra:

Para atender as exigências da lei 14.434/2022, publicada no último dia 5 de agosto, o HONPAR – Hospital Norte Paranaense está promovendo uma readequação administrativo financeira, o que inclui mudanças no seu quadro de funcionários. O objetivo é preservar o equilíbrio financeiro, a qualidade assistencial e a segurança dos pacientes.

DEMISSÕES PREOCUPAM

As demissões coletivas preocupam o Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos de Saúde de Apucarana e Região (SEESSA). Segundo a presidente da entidade, Marli de Castro, o sindicato tenta agendar uma reunião com a direção do hospital para tratar do assunto.

Funcionários do hospital também relatam dificuldades. “Eu não fui demitida, mas muitos colegas de profissão foram e, a partir do mês que vem, quando terminar o aviso prévio, a sobrecarga de trabalho que já é grande irá aumentar”, afirma uma enfermeira que pediu para não ser identificada. “Todos estão desgastados mentalmente com medo de perder o emprego ou ficar e ter uma rotina intensamente exaustiva”, completa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Honpar admite demissões para se adequar a novo piso de enfermagem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!