Um homem foi preso na manhã deste domingo (31) após fugir para dentro da própria residência ao avistar uma viatura da Polícia Militar (PM) de Arapongas, que realizava um patrulhamento pelo Conjunto Flamingos. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe estranhou a atitude do homem e resolveu abordá-lo. Na sequência, foi descoberto um mandado de prisão contra ele.
O caso aconteceu por volta das 10h37, quando os PMs passavam pela Rua Jacuguaçu. O homem estava em frente à casa, mas correu para dentro do quintal quando viu a polícia. Suspeitando da atitude, os militares abordaram o araponguense, que disse ter ficado nervoso com a presença policial, porque teve problemas judiciais no passado.
- LEIA MAIS: Mulher é atropelada de propósito por ex-esposa de amigo em Arapongas
O homem foi identificado pela equipe e, após consulta no sistema, os policiais militares descobriram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto com validade até maio de 2026. A ordem judicial diz respeito ao Artigo 304 do Código Penal (saiba mais abaixo) e foi expedida por uma juíza do TJPR de Arapongas.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Arapongas. Não foi necessário o uso de algemas, segundo o boletim de ocorrência.
Artigo 304
Segundo o Código Penal Brasileiro, o Art. 304 faz referência ao uso de qualquer papéis falsificados ou alterados, a que se referem os arts. 297 a 302: Pena - a cominada à falsificação ou à alteração.
Deixe seu comentário sobre: "Homem foge para dentro de casa ao ver PM e acaba preso em Arapongas"