Arapongas

Homem é preso com moto furtada em Astorga desde 2020

Ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (21), em Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso com moto furtada em Astorga desde 2020
fonte: Imagem ilustrativa

Um homem foi preso nesta sexta-feira (21), em Arapongas, como uma motocicleta furtada em Astorga desde 2020 e com chassi suprimido. A Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento pelo Conjunto Planalto, quando abordou o motociclista em uma Honda/CG 150 preta, com placas de Rolândia.

continua após publicidade

Ao checar no sistema, a PM constatou que ela foi emplacada em Itaquaquecetuba, São Paulo, em 2015, chassi e motor. Em consulta pelo sistema do Detran-SP, pelo Renavam, o veículo está em circulação possuindo apenas débitos de IPVA e multas. No entanto, ao conferir o chassi do veículo abordado, foi possível identificar apenas os numerais finais (48864), estando os demais suprimidos. 

Segundo o boletim, desta forma, foi possível identificar com parte dos números do chassi e do motor, através de busca no sistema Sesp, que o chassi correto é e motor, cuja placa é, pertencente à uma Honda/Cg Fan preta, ano 2009, com alerta de furto em Astorga, desde 2020. 

continua após publicidade

Conforme relatado pelo abordado, ele comprou o veículo em 2020 por R$2 mil, em Arapongas, e o vendendo disse que o adquiriu durante um leilão. Diante dos fatos, ele foi preso por receptação e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Arapongas, assim como a moto. 

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #Astorga #PM ARAPONGAS