MAIS LIDAS
VER TODOS

GM

Homem é detido durante fiscalização de lockdown em Arapongas

A Guarda Municipal (GM) de Arapongas encaminhou o proprietário de uma loja de conveniências que fica na região central da cidade durante a tarde deste sábado (13) por desrespeitar o decreto de lockdown em vigor neste final de semana.De acordo com o ins

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2021, 18:45:05 Editado em 13.03.2021, 19:18:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Guarda Municipal (GM) de Arapongas encaminhou o proprietário de uma loja de conveniências que fica na região central da cidade durante a tarde deste sábado (13) por desrespeitar o decreto de lockdown em vigor neste final de semana.

continua após publicidade

De acordo com o inspetor da GM Alexandro Faria da Rocha, foram recebidas diversas denúncias de venda de bebidas alcóolicas no local. “Quando chegamos lá, constatamos a venda das bebidas e abordamos e identificamos o responsável pelo local. Ele foi encaminhado até a sede da 7ª Cia da Polícia Militar para lavratura do Termo Circunstanciado pelo crime de desobediência”, contou.

O inspetor afirma que, apesar da grande adesão ao lockdown por parte da maioria dos estabelecimentos, alguns locais são recorrentes em desobedecer aos decretos. “Estamos tendo problemas em locais corriqueiros que sempre dão um jeitinho de cometer irregularidades”, explicou.

continua após publicidade

O decreto em vigor na cidade para este fim de semana, autoriza o funcionamento exclusivamente de estabelecimentos que possuam como atividade preponderante a venda de alimentos, farmácias e atividades médicas-hospitalares, veterinária e postos de combustíveis. No entanto, uma grande loja de departamentos da cidade abriu as portas e estava com o estacionamento lotado. Veja:

“Na medida do possível temos passado em diversos locais, mas não tem como passar em todos, fiscalizar tudo. Mas nossa parte estamos fazendo e contamos com a colaboração do cidadão. Essas medidas foram implantadas para o cidadão ficar em casa, mas infelizmente, ele tem saído, e não é isso para se fazer. O momento é para ficar em casa e não sair para a rua”, considerou o GM.

Sobre a fiscalização dos mercados, Rocha afirmou que por onde a fiscalização passou, haviam funcionários na porta para impedir que mais de uma pessoa da mesma família entrasse no estabelecimento para fazer compras, conforme a ordem em vigor em Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Homem é detido durante fiscalização de lockdown em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!