Arapongas

Homem é detido durante fiscalização de lockdown em Arapongas

Da Redação ·

A Guarda Municipal (GM) de Arapongas encaminhou o proprietário de uma loja de conveniências que fica na região central da cidade durante a tarde deste sábado (13) por desrespeitar o decreto de lockdown em vigor neste final de semana.

continua após publicidade

De acordo com o inspetor da GM Alexandro Faria da Rocha, foram recebidas diversas denúncias de venda de bebidas alcóolicas no local. “Quando chegamos lá, constatamos a venda das bebidas e abordamos e identificamos o responsável pelo local. Ele foi encaminhado até a sede da 7ª Cia da Polícia Militar para lavratura do Termo Circunstanciado pelo crime de desobediência”, contou.

O inspetor afirma que, apesar da grande adesão ao lockdown por parte da maioria dos estabelecimentos, alguns locais são recorrentes em desobedecer aos decretos. “Estamos tendo problemas em locais corriqueiros que sempre dão um jeitinho de cometer irregularidades”, explicou.

continua após publicidade

O decreto em vigor na cidade para este fim de semana, autoriza o funcionamento exclusivamente de estabelecimentos que possuam como atividade preponderante a venda de alimentos, farmácias e atividades médicas-hospitalares, veterinária e postos de combustíveis. No entanto, uma grande loja de departamentos da cidade abriu as portas e estava com o estacionamento lotado. Veja:

 Homem é detido durante fiscalização de lockdown em Arapongas - Vídeo por: Reprodução  

“Na medida do possível temos passado em diversos locais, mas não tem como passar em todos, fiscalizar tudo. Mas nossa parte estamos fazendo e contamos com a colaboração do cidadão. Essas medidas foram implantadas para o cidadão ficar em casa, mas infelizmente, ele tem saído, e não é isso para se fazer. O momento é para ficar em casa e não sair para a rua”, considerou o GM.

Sobre a fiscalização dos mercados, Rocha afirmou que por onde a fiscalização passou, haviam funcionários na porta para impedir que mais de uma pessoa da mesma família entrasse no estabelecimento para fazer compras, conforme a ordem em vigor em Arapongas.