MAIS LIDAS
VER TODOS

violência sexual

Homem condenado por estuprar criança de seis anos em Arapongas é preso

Ele também é investigado por outro estupro de vulnerável, tendo como vítima uma menina de 10 anos

Da Redação

·
Foragido da Justiça foi preso no Rio Grande do Sul
Icone Camera Foto por reprodução
Foragido da Justiça foi preso no Rio Grande do Sul
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2023, 16:05:32 Editado em 07.08.2023, 16:45:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem de 51 anos, condenado por estupro de vulnerável ocorrido em Arapongas, no norte do Paraná, foi preso pela Polícia Civil. O foragido da Justiça foi encontrado na última sexta-feira (4), no município de Igrejinha, no Rio Grande do Sul. Segundo informações da polícia, ele foi condenado a 14 anos de prisão. O crime ocorreu em 2019 e a vítima tinha seis anos a época.

continua após publicidade

O homem também é suspeito de violentar uma menina de 10 anos em Apucarana. E foi por conta desse crime que ele foi localizado. A delegada da Delegacia da Mulher de Apucarana, Luana Lopes, conta que recebeu a denúncia no dia 1 de agosto deste ano. A polícia coletou diversas informações junto à família e encaminhou a menina para exames no Instituto Médico Legal (IML) e também para escuta especializada que confirmaram os abusos.

- LEIA MAIS: Sócio de casa de repouso é suspeito de abusar de idosa com Alzheimer

continua após publicidade

"Diante dessas informações começamos a procurar essa pessoa, que seria o convivente da tia da vítima. E até onde sabíamos, ele não morava mais em Apucarana. Durante a checagem de informações chegamos a um mandado de prisão por 14 anos de prisão também por estupro de vulnerável", conta.

A polícia entrou em contato com as polícias de três cidades onde o suspeito poderia estar e em uma delas o homem foi encontrado. Na opinião da delegada, a prisão é importante para não permitir que o condenado saia impune e fique foragido. “Além disso, em prol da garantia da ordem pública também, uma vez que o acusado praticou novo crime de estupro de vulnerável”, afirma.

DENÚNCIAS

Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança, adolescente ou portador de deficiência intelectual deve denunciar. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Homem condenado por estuprar criança de seis anos em Arapongas é preso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!