Mais lidas

    Arapongas

    Arapongas

    Guia para pagar IPTU 2021 também pode ser baixada pelo site da Prefeitura

    Guia para pagar IPTU 2021 também pode ser baixada pelo site da Prefeitura
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 01.02.2021, 14:45:12 Editado em 01.02.2021, 14:45:26
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Secretaria de Finanças (Sefin) orienta que a guia para pagamento do IPTU 2021 também está disponível no site da Prefeitura de Arapongas. Para isso, o contribuinte deve acessar o link: https://www.arapongas.pr.gov.br/, do lado direito da tela em “LINKS MAIS ACESSADOS”. É preciso clicar em Emissão de Guias IPTU, ISS e TAXA.

    Ao clicar, o usuário será redirecionado para uma nova página de Autoatendimento. Em seguida, deverá clicar em “ Emissão de Guias IPTU” – acessar. Lá estarão disponíveis as opções para pagamento à vista ou parcelado. Cada contribuinte deverá preencher as informações de acordo com o que deseja e depois clicar em “ Consultar”. Clique na opção desejada e imprima.

    CORREIOS 

    Ainda conforme a Sefin, a distribuição dos carnês do IPTU 2021 começaram a ser distribuídas via Correios desde o último dia 11. Os carnês deverão ser entregues até no máximo dia 5 de fevereiro. Os contribuintes que não receberem o carnê até a data de vencimento devem procurar o Departamento de Tributação da Prefeitura e retirar a segunda via sem custo. “Ou, para facilitar, podem retirá-los através do site da Prefeitura, conforme já orientado”, frisa o Orlando Bieleski, diretor de Tributação da Prefeitura. 

    PRAZOS E VALORES 

    Não houve aumento nos valores, apenas a aplicação do índice de inflação do período, que foi de 3,52%. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista poderão fazê-lo até o dia 10 de fevereiro com desconto de 10%. Outra possibilidade de pagamento em cota única é até o dia 10 de março, porém com 7% de desconto.

    O contribuinte que preferir poderá ainda dividir em dez parcelas mensais, sem desconto, sendo que a primeira parcela também vence no dia 10 de março. Ao contrário dos demais tributos, que seguem para o Estado e a União, revertendo pequena parcela para a Prefeitura, o IPTU fica integralmente no município, bancando obras e serviços para a coletividade.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Guia para pagar IPTU 2021 também pode ser baixada pelo site da Prefeitura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.