Guardas Municipais de Arapongas são condecorados pela ALEP - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

RELEVANTES SERVIÇOS

Guardas Municipais de Arapongas são condecorados pela ALEP

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Na manhã desta quinta-feira (8), a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), através da proposição do Deputado Estadual Coronel Lee, agraciou cinco Guardas Municipais de Arapongas pelos relevantes serviços prestados aos cidadãos. Dentre os grandes feitos, está o salvamento de um homem que estaria se afogando no Parque dos Pássaros, em abril de 2019, onde os agentes não mediram esforços para preservar a vida da vítima.

Foi destacado também a atuação da Patrulha Maria da Penha -  que em 2019 concorreu ao Selo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), que no referido ano teve como objetivo reconhecer práticas com potencial de transformação em cenários de vulnerabilidade à violência contra as mulheres e, além das iniciativas da segurança pública, também trabalhos desenvolvidos nas instituições de justiça articuladas em rede. O projeto Patrulha Maria da Penha ficou entre os 7 finalistas nacionais.

A automação do Registro de Ocorrências, criação do aplicativo “GM 153 Arapongas”, sendo um canal direto com a população, onde é possível fazer denúncias, tendo disponíveis os tópicos: tráfico de drogas, furto ou roubo, dano ao patrimônio, crime ambiental e descumprimento de medida protetiva, entre outros. Foi destaque também a integração com a comunidade através de evento esportivo GM RUN (corrida de rua), onde houve o envolvimento e participação de mais de 4 mil pessoas nas 4 edições. Na ocasião, o Coronel Lee relatou que sua proposição foi aprovada com unanimidade pelos 54 parlamentares e enalteceu ainda toda a classe, ressaltando a importância das guardas municipais no cenário da segurança pública.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Guardas Municipais de Arapongas são condecorados pela ALEP"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.