Mais lidas

    Arapongas

    Maus Tratos

    Guarda Municipal de Arapongas resgata cães abandonados; Assista

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 30.01.2021, 12:21:42 Editado em 30.01.2021, 12:38:03
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Neste sábado (30), pela manhã o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), da Guarda Municipal de Arapongas encontrou seis cães abandonados na Estrada Rural da Mantiqueira. Eles estavam todos juntos dentro de um compartimento de animais e corriam risco de atropelamento na via que segundo a GM, tem grande fluxo de veículos pelo acesso das regiões Oeste e Sul da cidade.

    Em sua página pelo Instragram, os agentes lamentaram o crime de maus tratos confirmado. "Situação precária dos animais e que estes estavam indefesos e jogados a própria sorte", postaram.

    O resgate foi feito com apoio da Secretaria Municipal de Meio de Ambiente e da ONG (Organização Não Governamental) - OPPA (Organização pela proteção dos animais de Arapongas), que encaminharam os cães para local adequado com os cuidados necessários.

    Veja o registro dos agentes:

     

     

    O grupamento faz um apelo para denúncias contra animais e pede ajuda da população. "O GDA solicita informações da população que possam ajudar na identificação dos infratores, para aplicação das penalidades aos responsáveis pelo o abandono dos animais", descreve.

    Serviço:

    Denúncias podem ser feitas através do 153 da Guarda Municipal ou 3902-1194 da Secretaria de Meio Ambiente. *Praticar ato de abuso, maus-tratos é crime Pena - detenção de três meses a um ano, e multa.*

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Guarda Municipal de Arapongas resgata cães abandonados; Assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.