MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Guarda Ambiental salva gato em situação de risco; Assista

Neste domingo (25) pela manhã a Guarda Municipal de Arapongas informou que uma unidade de agentes do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), realizou o salvamento de um gato que estava em situação de risco, na rua Rouxinol. na ponta de um poste entre galhos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.04.2021, 12:03:35 Editado em 25.04.2021, 14:32:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neste domingo (25) pela manhã a Guarda Municipal de Arapongas informou que uma unidade de agentes do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), realizou o salvamento de um gato que estava em situação de risco, na rua Rouxinol. na ponta de um poste entre galhos de árvores, sem saber descer.

continua após publicidade

Segundo a GM, fazia cerca de cinco dias que o pequeno felino estava no alto e assustado, foi necessário apoio para o resgate.

O Grupamento conseguiu retirar o animal que estava assustado, magro e debilitado devido ao tempo que ficou sobre o poste e foi encaminhado para avaliação veterinária da Secretaria de Meio Ambiente.

continua após publicidade

De acordo com o inspetor do GDA, Emerson Alves, esse tipo de ocorrência faz parte do trabalho dos agentes. "Geralmente é mais corriqueiro o atendimento com animais silvestres, como lagartos, ouriços, gambás, capivara, cachorro do mato, pássaros, etc... porém quando envolvem animais domésticos em situação de risco, nos também executamos o atendimento", enfatiza.

Emerson relata que no mesmo dia, um cachorro do mato também foi resgatado de dentro de uma oficina na avenida Maracanã e também foi avaliado e solto na natureza.

Veja:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Guarda Ambiental salva gato em situação de risco; Assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!