MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Grupos prioritários são vacinados em Arapongas nesta quarta

Cidade aplica terceira dose da vacina contra a covid

Da Redação

·
Grupos prioritários são vacinados em Arapongas nesta quarta
Icone Camera Foto por Prefeitura Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.09.2021, 09:37:43 Editado em 22.09.2021, 09:37:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A partir desta quarta-feira (22), Arapongas vai realizar a nova etapa da imunização contra a Covid-19, aplicando a terceira dose (dose reforço), conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde.

continua após publicidade

Nesta etapa, a vacinação de dose de reforço da vacina contra Covid-19 vai atender os seguintes grupos:

- Todos os idosos acima de 70 anos, com intervalo mínimo de 6 meses após ter recebido a última dose (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado;

continua após publicidade

- Pessoas com 18 anos ou mais, com alto grau de imunossupressão: I - Imunodeficiência primária grave. II - Quimioterapia para câncer. III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras. IV - Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 IV < 200 celmm³. V- Uso de corticoides em doses ≥ 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥ 14 dias. VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune. VII - Pacientes em hemodiálise. VIII - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias);

- Para esses indivíduos imunossuprimidos, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após ter recebido a última dose (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado.

FORMULÁRIO - Será disponibilizado, no site da Prefeitura de Arapongas, o Formulário de Atendimento aos Critérios de Imunossuprimidos – Dose de Reforço, a ser preenchido pelo médico que realiza o acompanhamento do paciente, que pode ser acessado através do link.

continua após publicidade

Este comprovante deverá ser apresentado no momento da vacinação, juntamente com os demais documentos (Cartão SUS, CPF, documento com foto e comprovante de residência).

LOCAL - Essa população será vacinada exclusivamente no Espaço Milene – Feira da Lua (horário das 13h às 19h).

IDOSOS

continua após publicidade

Instituições de Longa Permanência para Idosos

No último dia 3 de setembro, a Secretaria de Saúde deu início na vacinação em terceira dose aos idosos acima de 70 anos que residem nas três Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), e que já haviam completado mais de 6 meses do recebimento da 2ª dose.

O Lar São Vicente de Paulo, Casa Santo Antônio Pão dos Pobres e o Condomínio Ozanam foram atendidos. A antecipação do cronograma levou em conta a quantidade de doses, que eram suficientes para garantir o cronograma sem comprometer a continuidade do público que vinha sendo vacinado (por faixa etária).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Grupos prioritários são vacinados em Arapongas nesta quarta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!