MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Grupamento de Defesa Ambiental resgata cavalo abandonado

Um novo caso de abandono de animal foi registrado em Arapongas. Desta vez, um cavalo foi deixado sem água e alimentação adequada em um terreno na região do Conjunto Águias. Através de denúncias repassadas para a Secretaria do Meio Ambiente, o Grupamento d

Da Redação

·
Grupamento de Defesa Ambiental resgata cavalo abandonado
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2021, 10:36:22 Editado em 12.01.2021, 10:36:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um novo caso de abandono de animal foi registrado em Arapongas. Desta vez, um cavalo foi deixado sem água e alimentação adequada em um terreno na região do Conjunto Águias.

continua após publicidade

Através de denúncias repassadas para a Secretaria do Meio Ambiente, o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) foi acionado na tarde de ontem, 11. De acordo com a equipe o animal apresentava dificuldades de locomoção, magreza e infestação de carrapatos. “ Uma cena lamentável. O animal estava em situação muito precária. Diante da evidente situação de maus-tratos e da impossibilidade na identificação do infrator, o animal foi apreendido e encaminhado para local autorizado pela Secretaria de Meio Ambiente para receber os tratamentos adequados”, disse o GM e coordenador do GDA, Emerson Alves.

O GDA enfatiza que informações que possam levar na identificação do responsável, sejam direcionadas para Secretaria de Meio Ambiente através do telefone: 3902 1194 ou na Guarda Municipal através do 153. Cobra capturada – Em outra atuação do GDA, após solicitação da central, uma cobra da espécie Philodryas olfersii foi capturada no interior de um comércio, na rua Loro Verde, região do Conjunto San Raphael. Posteriormente o animal foi encaminhado para área distante do perímetro urbano, sendo devolvido em seu habitat natural.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Grupamento de Defesa Ambiental resgata cavalo abandonado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!