MAIS LIDAS
VER TODOS

MAU CHEIRO

Granja é autuada pela prefeitura de Arapongas

Propriedade está dispondo resíduos a céu aberto, trazendo transtornos para moradores de Aricanduva

Da Redação

·
Granja é autuada pela prefeitura de Arapongas
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2020, 15:45:03 Editado em 08.07.2020, 15:44:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, autuou a Granja Farias, que assumiu a antiga Granja Marutani, localizada próximo ao distrito de Aricanduva. Isso porque várias famílias do distrito e de propriedades vizinhas estão reclamando de forte mau cheiro nos últimos dias.

continua após publicidade

“Estivemos no distrito falando com as pessoas e constatando pessoalmente que o mau cheiro incomoda muito. Houve inclusive o relato de pessoas que hoje nem conseguiram almoçar”, afirma o prefeito Sérgio Onofre. Ele determinou à Secretaria Municipal do Meio Ambiente que sejam tomadas as medidas necessárias para resolver o problema.

“Nós precisamos de emprego e valorizamos os empresários que investem em nosso município, mas é nossa função também zelar pela qualidade de vida dos nossos munícipes”, acrescentou o prefeito.

continua após publicidade

O secretário municipal do Meio Ambiente, Renan Rodrigues Manoel, afirma que a Granja Farias já foi notificada, por conta de reclamações do mesmo tipo, recebendo prazo legal para recorrer da multa e apresentar uma solução.

“Foi constatado que eles estavam dispondo os resíduos a céu aberto, o que propaga o mau cheiro na região. Eles alegaram que têm as licenças ambientais e que estavam construindo um barracão para armazenagem de esterco. Porém, por uma falha da empresa terceirizada, esse barracão veio a desabar”, explica Renan.

O secretário frisa que essa suposta falha por parte de uma empresa terceirizada é problema exclusivo da Granja, que precisa se adequar à legislação para seguir funcionando sem causar transtornos ao meio ambiente e às famílias que vivem na região. Segundo ele, o auto de infração ambiental lançado pelo Município contra a granja pode resultar em pesada multa. “Além disso, estamos comunicando o escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), para que também sejam tomadas as providências na esfera estadual”, finaliza o secretário.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Granja é autuada pela prefeitura de Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!