Mais lidas

    Arapongas

    Arapongas

    Grande volume de turbidez interrompe tratamento de água

    Grande volume de turbidez interrompe tratamento de água
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 28.03.2021, 11:31:42 Editado em 28.03.2021, 11:32:06
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Sanepar informa que precisou interromper o tratamento de água na manhã deste domingo (28), em Arapongas, por causa do excesso de turbidez dos dois ribeirões que abastecem a cidade, o Frouxo e o Apertados. Isso afeta o abastecimento da maior parte da cidade. Apenas as regiões abastecidas por poço continuam recebendo água (bairros Jardim Interlagos, Araucária, Conjunto Corina Pugliese e parte do Jardim Perobas).

    A previsão é que a normalização ocorra na madrugada de segunda-feira (29). Empregados da Sanepar trabalharam, durante a madrugada, na limpeza do canal de bombeamento para retirar o grande teor de sólidos carreados pela chuva ocorrida na noite de ontem. O Ribeirão Frouxo chegou a sair um pouco do seu leito devido ao volume de água.

    No entanto, às 5 horas da manhã de hoje, foi preciso parar o tratamento por falta de condições técnicas e operacionais. A orientação é para que façam uso racional da água. A Sanepar conta com a colaboração de todos. 

    Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. 

    O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Grande volume de turbidez interrompe tratamento de água"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.