Mais lidas

    Arapongas

    ARAPONGAS

    Governo publica edital de licitação da nova Cadeia Pública

    Governo publica edital de licitação da nova Cadeia Pública
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 27.11.2020, 15:52:27 Editado em 27.11.2020, 16:11:30
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Foi publicado nesta sexta-feira (27) o Aviso de Licitação 0081/2020, que tem como objeto a contratação de empresa especializada para a construção da Cadeia Pública de Arapongas. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas será no dia 11 de fevereiro, às 9h30, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, em Curitiba.

    O valor máximo para a obra foi estipulado em R$ 7.690.678,07. “É uma grande vitória que estamos alcançando, certamente uma das mais importantes da nossa administração, pois trata-se de uma luta travada desde o início do mandato e que caminha agora para o final. É uma obra que só vem confirmar o que dissemos em campanha: Arapongas, que já é um canteiro de obras, vai começar a viver uma fase ainda melhor a partir de janeiro”, afirma o prefeito Sérgio Onofre.

    Ele lembra que em outubro, durante visita a Arapongas, o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, já havia anunciado, depois de insistentes cobranças feitas pela administração municipal a ele e ao governador Ratinho Júnior, os preparativos para a licitação. Na época, o secretário também adiantou detalhes sobre o projeto, frisando tratar-se de uma carceragem para 250 novas vagas, com dependências administrativas e de suporte.

    Sérgio Onofre também destacou o empenho do deputado estadual Tiago Amaral (PSB) na liberação da obra. “O Tiago foi um batalhador de primeira hora, pois sabe da importância dessa obra para nosso município. A cadeia velha, localizada na área central da cidade, está superlotada e é um verdadeiro barril de pólvora, preocupando toda a sociedade”, acrescenta o prefeito.

    Tiago Amaral também se manifestou nessa sexta-feira, lembrando que a construção da Cadeia Pública é uma demanda que foi defendida pela administração municipal, pelas forças de segurança e por toda a sociedade organizada de Arapongas. “Eu me sinto feliz por ter feito parte dessa grande mobilização, pois ela finalmente caminha para a vitória”, destacou o deputado. A empresa que vencer a licitação terá prazo de até 360 dias corridos para concluir a obra, que será executada em terreno localizado na Zona Sul.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Governo publica edital de licitação da nova Cadeia Pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.