MAIS LIDAS
VER TODOS

movelpar 2024

Governador garante apoio ao setor moveleiro de Arapongas; saiba mais

Ratinho Junior se encontrou com o prefeito Sérgio Onofre e representantes do setor nesta quarta-feira (28)

Da Redação

·
A feira vai acontecer entre janeiro e fevereiro de 2024
Icone Camera Foto por Jonathan Campos/AEN
A feira vai acontecer entre janeiro e fevereiro de 2024
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2023, 15:21:14 Editado em 28.06.2023, 15:20:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior se encontrou nesta quarta-feira (28) com representantes do setor moveleiro e o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, para reforçar o apoio para a Movelpar 2024, maior feira do segmento do Paraná, que ocorrerá entre janeiro e fevereiro de 2024. O município tem na indústria moveleira sua principal força. A cidade é uma das maiores produtoras de móveis do País.

continua após publicidade

"O Governo do Estado vai apoiar mais uma vez esse evento, que movimenta a economia da região Norte e é um dos mais importantes do Brasil nesse setor. A Fomento Paraná, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e nossos técnicos da Invest Paraná e da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços estão em contato com a prefeitura para apoiar o que for necessário e articular novos investimentos ao Estado", disse o governador.

- LEIA MAIS: Arapongas apresenta na Alep modelo de segurança nas travessias

continua após publicidade

O evento é realizado desde 1997 e ganhou um novo formato na última edição, em 2022, alinhado com as tendências das feiras e exposições mundiais. Ao invés de estandes, as empresas participantes expõem seus produtos em espaços abertos identificados por tótens. O formato, além de mais econômico, proporciona maior interatividade com os visitantes.

A edição de 2022 contou com a exposição de mais de 100 indústrias moveleiras de vários estados do País e com a presença de lojistas das muitas regiões do Brasil. O evento movimentou mais de R$ 650 milhões e teve o apoio da Abimóvel, Apex, Sima, Sebrae, Blu, Prefeitura de Arapongas e Governo do Estado do Paraná, e patrocínio da Berneck e Santander.

ARAPONGAS

De acordo com o Sindicato das Indústrias de Móveis Arapongas, o setor moveleiro do Norte envolve mais de 900 empresas que comercializam mais de R$ 6 bilhões ao ano. As 323 sediadas em Arapongas foram responsáveis por mais da metade desse valor.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Governador garante apoio ao setor moveleiro de Arapongas; saiba mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!