MAIS LIDAS
VER TODOS

Segurança Pública

GMA realiza treinamento com cães em Arapongas

O treinamento foi voltado para as áreas de: faro de drogas, entorpecentes e armas, obediência e proteção com cães.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2021, 12:58:58 Editado em 30.08.2021, 12:59:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante a semana passada a Guarda Municipal de Arapongas (GMA) realizou dos dias 24 a 27de agosto treinamento com técnicas voltadas para a atuação com cães. A instrução ocorreu na sede do Canil Integrado da Guarda Municipal e Polícia Militar, localizada na 7ª Companhia Independente de Polícia Militar – 7ª CIPM. A oportunidade contou com a participação de GM’s das cidades de Londrina e Ponta Grossa, além das equipes específicas da Guarda Municipal de Arapongas.

continua após publicidade

As atividades foram coordenadas pelo GM Lourenço. “ Tendo em vista que o trabalho desenvolvido pela nossa GM é destaque no Paraná, outras GM’s tiveram interesse em aprimorar os conhecimentos. Com isso, nos foi sugerido repassar esse treinamento, mostrando como atuamos junto aos nossos cães. Oportunidade também para a troca de experiências. Uma união de esforços para bons resultados junto à segurança pública”, explicou. O treinamento foi voltado para as áreas de: faro de drogas, entorpecentes e armas, obediência e proteção com cães.

MAIS INSTRUÇÕES

continua após publicidade

Também na última semana, guardas municipais de Arapongas (GMA) participaram de um treinamento de habilitação para o uso dos dois fuzis modelo Taurus T4 (semiautomáticos e de calibre 556), que foram adquiridos por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), em junho deste ano.

O curso de habilitação para manuseio dos fuzis Taurus T4 contou com duração 40 horas e certificação pelo Centro de Ensino da Guarda Municipal de Arapongas, sendo ministrado pelo tenente coronel Humberto Cavalcante. Segundo a Sestran, ao longo do ano, novas instruções serão repassadas aos guardas municipais, favorecendo a qualificação dos profissionais e a segurança pública.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "GMA realiza treinamento com cães em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!