Arapongas

GMA e PM reforçam fiscalização contra motos barulhentas

A operação iniciou às 19h na sexta-feira (18) e seguiu até as 00h do domingo (20) e foram apreendidas 17 motocicletas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia GMA e PM reforçam fiscalização contra motos barulhentas
fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

No último final de semana, na cidade de Arapongas, a Guarda Municipal de Arapongas (GMA), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) e policiais militares da 7ª CIPM, realizaram a Operação “Cidade Tranquila II”.

continua após publicidade

A primeira ação ocorreu há alguns meses. Segundo o secretário da pasta, Paulo Argati, a operação iniciou às 19h na sexta-feira (18) e seguiu até as 00h do domingo (20). “Nesta edição, o intuito da operação foi o de fiscalizar motos com escapamentos barulhentos, ou seja, adulterados, situação de frequentes reclamações por parte da população. Intensificamos as fiscalizações em diversos pontos da cidade”, afirma Argati.

APREENSÕES – Ainda segundo Argati, durante a operação foram apreendidas 17 motocicletas por diversos tipos de infrações de trânsito, sendo que a maioria por escapamento adulterado (fora dos padrões originais de fábrica). Oito carros também foram apreendidos com infrações de trânsito. “Reforçando que todo o trabalho foi feito em conjunto com a Polícia Militar, dando uma resposta para a população. Tanto a GMA quanto a PM têm recebido várias denúncias, por isso vamos reforçar a fiscalização”, salientou. Demais operações serão realizadas periodicamente. 

continua após publicidade

VOCÊ SABIA?

O CTB (Código de Trânsito Brasileiro), em seu Art. 230, inciso VII, prevê que conduzir veículo com sua cor original ou outra característica alterada (como o escapamento, por exemplo) constitui infração grave.As penalidades previstas para a conduta são: multa de R$ 195,23; cinco pontos na carteira; retenção do veículo até que a situação seja regularizada.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.