MAIS LIDAS
VER TODOS

Segurança

GMA atuou em 3.281 ocorrências no primeiro semestre de 2020

A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), divulgou nesta quarta-feira (22), o relatório dos atendimentos realizados pela Guarda Municipal (GM) no primeiro semestre de 2020. Neste período, foram

Da Redação

·
GMA atuou em 3.281 ocorrências no primeiro semestre de 2020
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2020, 10:01:16 Editado em 23.07.2020, 10:01:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), divulgou nesta quarta-feira (22), o relatório dos atendimentos realizados pela Guarda Municipal (GM) no primeiro semestre de 2020. Neste período, foram registradas 2.403 ocorrências. Desse total, 1.346 foram conduzidas para a 22ª Subdivisão da Polícia Civil, sendo 93 pessoas presas, 17 menores apreendidos, 391 abordagens, seis veículos recuperados, 106 vistorias em prédios públicos, 149 atendimentos da Patrulha da Maria da Penha, 410 atendimentos da Patrulha Ambiental, oito armas apreendidas, 135 munições, 21 pessoas presas por envolvimento com tráfico de drogas, cinco prisões por porte ilegal de arma de fogo e cinco registros de dano ao patrimônio público. Nos outros 1.057 casos, foi feito o registro de ocorrência e orientações.Apreensão de drogas – De janeiro a junho, a atuação da GMA no combate ao tráfico de drogas resultou na apreensão de 23,033 kg de maconha; 2,818 kg de cocaína e 1,68kg de crack.

continua após publicidade

Trânsito – No que diz respeito ao trânsito no perímetro urbano, o Placar da Vida do primeiro semestre de 2020 apresenta o total de 878 registros. Na descrição, o relatório aponta 394 acidentes registados, com 231 feridos, 14 atropelamentos, 16 acidentes ciclísticos, 210 acidentes com moto/motoneta/ciclomotor, sete situações de menor ao volante e seis óbitos. As ocorrências no trânsito contam também com a atuação da Polícia Militar de Arapongas (7ª CIPM).

Atuação e referência ao longo de 12 anos

continua após publicidade

Criada em 13 de abril de 2006, com formação da primeira turma em 28 de junho de 2008, a Guarda Municipal de Arapongas tem fortalecido ao longo dos seus 12 anos as atuações frente à segurança pública, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e demais órgãos de segurança. Desde o início da sua atuação até agora, a GMA traz em seu banco de dados 41.648 ocorrências atendidas. Para o secretário de Segurança, Paulo Argati, esses são serviços que buscam o fortalecimento e qualidade do setor. “Temos uma GMA atuante, com setores da Rádio Patrulha, Centro de Comando Operacional, Vídeo Monitoramento, Reserva de Armamento, Trânsito, Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Departamento Antidrogas (DAD), Patrulha Escolar, Patrulha Ambiental, Patrulha Maria da Penha, Grupo de Apoio Tático (GAT), Canil, Setor Administrativo e Setor de Projetos. Além disso, seguimos como referência as corporações da GM de outras cidades da região”, finaliza.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "GMA atuou em 3.281 ocorrências no primeiro semestre de 2020"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!