MAIS LIDAS
VER TODOS

CRIME

GM de Arapongas notifica dois casos de maus-tratos a animais

Um dos animais havia sido adotado há poucos dias no canil municipal

Da Redação

·
Animal estava solto no centro da cidade e ganhou um novo tutor
Icone Camera Foto por Reprodução / GM
Animal estava solto no centro da cidade e ganhou um novo tutor
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.04.2023, 11:37:06 Editado em 27.04.2023, 12:58:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois animais foram encontrados em situação de maus-tratos em Arapongas nesta quarta-feira, 26, por equipes do Grupo de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Municipal (GM). Eles receberam denúncias e constataram os fatos no Jardim Baroneza e também na região central. Um dos animais havia sido adotado no canil municipal.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão em Arapongas

Segundo o relato do GDA, no Jardim Baroneza, havia denúncia de um cachorro de grande porte deixado no quintal de uma residência, em local com acúmulo de fezes e com terreno tomado por ervas daninhas. Neste local, já haviam duas notificações aplicadas anteriormente. A veterinária do órgão ambiental municipal, atestou condições inadequadas de bem-estar do animal, por essa razão, foi aplicado Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 3.120,10. O local estará sob monitoramento a fim de garantir a resolução da irregularidade constatada.

continua após publicidade

Outra situação ocorreu na região central, com um animal adotado no canil da cidade. Após denúncia repassada pela Secretaria de Meio Ambiente, equipes do GDA encontraram o cachorro solto na esquina da Rua Eurilemos com Avenida Arapongas. Foram adotados procedimentos contra o tutor do animal, que também recebeu Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 3.120,10. O animal já foi adotado por outra pessoa e o novo endereço estará sendo monitorado para garantir o bem-estar do cachorro.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "GM de Arapongas notifica dois casos de maus-tratos a animais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!