MAIS LIDAS
VER TODOS

ocorrências

GM de Arapongas fez mais de 7 mil atendimentos em 2022; veja dados

Sestran divulgou produtividade da GMA e prepara o lançamento do Plano Municipal de Segurança 2023

Da Redação

·
Sestran divulgou o balanço dos serviços executados pela GM
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Sestran divulgou o balanço dos serviços executados pela GM
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2023, 17:49:25 Editado em 13.01.2023, 17:49:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), divulgou nesta sexta-feira (13) o balanço dos serviços executados pela Guarda Municipal de Arapongas (GMA) ao longo de 2022. Segundo os dados - de janeiro a dezembro, foram realizados 7.262 atendimentos, entre eles: 59 ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas; 59 prisões por tráfico; 14 veículos recuperados; quatro armas apreendidas; 770 atendimentos ou acompanhamentos relacionados à Maria da Penha; 1.327 registros de natureza ambiental. Já sobre apreensões de entorpecentes foram: 1.804 kg de cocaína, 1.919 kg de crack e 7.119 kg de maconha.

continua após publicidade

O secretário da pasta, Paulo Argati, avalia positivamente a atuação do efetivo, e já tem metas definidas para 2023. “ Os números mostram a presença da GMA nas ruas, atuando de maneira ostensiva, por meio de ações mais preventivas do que repressivas. E para o ano que começa, queremos intensificar as ações, contribuindo para a segurança pública. Lembrando que esses dados são apenas dos atendimentos da GMA, que também tem sido atuante nas ações conjuntas com as demais Forças de Segurança”, salientou.

-LEIA MAIS: Delegacia da Mulher de Arapongas divulga novo horário de atendimento

continua após publicidade

PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA 2023

Além disso, a Sestran já coordena as ações que integrarão o Plano Municipal de Segurança Pública de 2023 – medidas que concentram atividades conjuntas entre a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Comunitário de Segurança. Tal plano acontece desde 2017.

O lançamento oficial está previsto para acontecer no próximo dia 31. Na oportunidade, serão dados detalhes dos serviços de integração das Forças de Segurança, além de estatísticas e apresentação dos novos delegados. O ato contará com a presença de autoridades.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "GM de Arapongas fez mais de 7 mil atendimentos em 2022; veja dados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!