MAIS LIDAS
VER TODOS

TREINAMENTO

GM de Arapongas é habilitada para utilização de fuzis

A GM de Arapongas é a primeira do Paraná a adquirir o armamento e a segunda no Brasil.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2021, 14:31:58 Editado em 25.08.2021, 14:32:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Guardas municipais de Arapongas (GMA) participaram nesta quarta-feira (25) de um treinamento de habilitação para o uso dos dois fuzis modelo Taurus T4 (semiautomáticos e de calibre 556), que foram adquiridos por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), em junho deste ano.

continua após publicidade

A GM de Arapongas é a primeira do Paraná a adquirir esse modelo de armamento e a segunda no Brasil.

A habilitação para o manuseio dos fuzis é ministrada pelo tenente coronel Humberto Cavalcante. Neste primeiro momento participam 11 GM’s, sendo os que integram o comando e o grupamento tático. “ Dividimos as equipes para o treinamento e habilitação para evitarmos aglomeração. A ideia é que os demais GM’s também sejam habilitados, de maneira gradativa. Todos esses investimentos; em equipamentos e nos profissionais, aumentam a capacidade do efetivo e trazem resultados mais positivos para a segurança pública”, explica o secretário da pasta, Paulo Argati. Ainda segundo ele, outras instruções serão realizadas junto à GMA, ainda neste ano.

continua após publicidade

O curso de habilitação para manuseio dos fuzis Taurus T4 tem duração 40 horas e certificação pelo Centro de Ensino da Guarda Municipal de Arapongas.

Os fuzis modelo Taurus T4, são considerados armas extremamente confiáveis, leves, de fácil emprego e manutenções. São 30 cartuchos e cano de 14,5 polegadas. De plataforma consagrada, são utilizados pelos países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte – OTAN. A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 80 anos de história e reputação sólida. Está sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "GM de Arapongas é habilitada para utilização de fuzis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!