Mais lidas

    Arapongas

    BALANÇO

    GM de Arapongas apreende mais de 65 kg de entorpecentes

    GM de Arapongas apreende mais de 65 kg de entorpecentes
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.05.2021, 19:54:57 Editado em 03.05.2021, 19:55:37
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), divulgou nesta segunda-feira, 03, o relatório dos atendimentos realizados pela Guarda Municipal (GM) no primeiro quadrimestre de 2021.

    De acordo com os dados, de janeiro a abril, foram atendidas 1.741 ocorrências. Além de 47 abordagens por atitude suspeita; 487 patrulhamentos preventivos em locais públicos (parques, praças), além de áreas comerciais; 159 fiscalizações de medidas protetivas – por meio da Patrulha Maria da Penha.

    O relatório traz ainda 88 ocorrências criminais; 116 pessoas presas (por crimes como roubo, tráfico, furto, e crimes diversos); seis veículos recuperados; duas armas apreendidas e munições.

    No que se diz respeito à apreensão de drogas, a GMA apreendeu mais de 65 kg de entorpecentes, neste período. O secretário da Segurança, Paulo Argati, reforça sobre a atuação do efetivo. “ Temos uma GMA atuante, com homens e mulheres que se dedicam todos os dias em prol da segurança pública. É válido lembrar que, através da gestão do prefeito Sérgio Onofre, e vice, Jair Milani, temos tido todo o apoio e reconhecimento, através de investimentos que somam com os nossos serviços. Em Arapongas, a segurança pública vem tendo a devida atenção”, diz.

    No mês passado, a Sestran adquiriu um novo veículo Ford KA – com recursos oriundos do município, com investimento de R$ 51.950,00. O carro será utilizado exclusivamente nos serviços do Centro de Monitoramento Municipal, pelos vigilantes municipais nas ações de patrulhamento e vistoria dos prédios públicos. Criada em 13 de abril de 2006, a Guarda Municipal de Arapongas conta com setores da Rádio Patrulha, Centro de Comando Operacional, Vídeo Monitoramento, Reserva de Armamento, Trânsito, Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Departamento Antidrogas (DAD), Patrulha Escolar, Patrulha Ambiental, Patrulha Maria da Penha, Grupo de Apoio Tático (GAT), Canil, Setor Administrativo e Setor de Projetos. Com o início da pandemia, a GMA também tem executado serviços em função do enfrentamento à Covid-19, em apoio à Secretaria Municipal de Saúde.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "GM de Arapongas apreende mais de 65 kg de entorpecentes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.