MAIS LIDAS
VER TODOS

FORAM SOLTOS

GM Ambiental de Arapongas captura lagarto e filhote de gambá; assista

A Guarda Municipal Ambiental de Arapongas atendeu três ocorrências de captura e soltura de animais. Um pássaro, um filhote de gambá e um lagarto estavam em uma casa, borracharia e escritório. O primeiro caso aconteceu por volta das 10h30. A Secretaria de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2020, 10:38:56 Editado em 14.10.2020, 10:43:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Guarda Municipal Ambiental de Arapongas atendeu três ocorrências de captura e soltura de animais. Um pássaro, um filhote de gambá e um lagarto estavam em uma casa, borracharia e escritório.

continua após publicidade

O primeiro caso aconteceu por volta das 10h30. A Secretaria de Meio Ambiente solicitou a captura de um Lagarto (Tupinambis teguixim) que estava dentro de uma borracharia na PR 444 no Km 08. O animal estava bastante agressivo e assustado devido a presença de pessoas que estavam próximo do estabelecimento, sendo necessário uso de equipamentos e técnicas visando o bem estar do lagarto e a segurança de populares e funcionários que presenciaram a captura.

Na sequência, o lagarto foi devolvido na natureza, em área distante do perímetro urbano. Assista:

continua após publicidade

Depois as 10h45, a GM Ambiental realizou a captura de pássaro Maracanã (Psittacara leucophthalma) que estava dentro do escritório de uma na PR 444 Km 09. O pássaro possivelmente entrou na empresa e não conseguiu sair, devido à grande quantidade de paredes de vidro presente no local.

Conforme a GM, o pássaro estava debilitado e sem condições de retorno a natureza e foi encaminhado para a secretaria de meio ambiente para receber os cuidados veterinários adequados e posteriores encaminhamentos.

continua após publicidade

E depois, a GM foi até uma casa na Rua Jaburu na Vila Natal e encontrou um filhote de Gambá (Didelphis marsupialis). O animal foi encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente para receber avaliação veterinária e posteriores encaminhamentos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "GM Ambiental de Arapongas captura lagarto e filhote de gambá; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!