GM Ambiental de Arapongas captura lagarto e filhote de gambá; assista - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

FORAM SOLTOS

GM Ambiental de Arapongas captura lagarto e filhote de gambá; assista

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Guarda Municipal Ambiental de Arapongas atendeu três ocorrências de captura e soltura de animais. Um pássaro, um filhote de gambá e um lagarto estavam em uma casa, borracharia e escritório. 

O primeiro caso aconteceu por volta das 10h30. A Secretaria de Meio Ambiente solicitou a captura de um Lagarto (Tupinambis teguixim) que estava dentro de uma borracharia na PR 444 no Km 08. O animal estava bastante agressivo e assustado devido a presença de pessoas que estavam próximo do estabelecimento, sendo necessário uso de equipamentos e técnicas visando o bem estar do lagarto e a segurança de populares e funcionários que presenciaram a captura.

Na sequência, o lagarto foi devolvido na natureza, em área distante do perímetro urbano. Assista: 

 

Depois as 10h45, a GM Ambiental realizou a captura de pássaro Maracanã (Psittacara leucophthalma) que estava dentro do escritório de uma na PR 444 Km 09. O pássaro possivelmente entrou na empresa e não conseguiu sair, devido à grande quantidade de paredes de vidro presente no local.

Conforme a GM, o pássaro estava debilitado e sem condições de retorno a natureza e foi encaminhado para a secretaria de meio ambiente para receber os cuidados veterinários adequados e posteriores encaminhamentos.

E depois, a GM foi até uma casa na Rua Jaburu na Vila Natal e encontrou um filhote de Gambá (Didelphis marsupialis). O animal foi encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente para receber avaliação veterinária e posteriores encaminhamentos. 

 


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "GM Ambiental de Arapongas captura lagarto e filhote de gambá; assista"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.