MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

GM Ambiental atende cerca de 3 ocorrências por dia em 2022

As ocorrências envolvendo maus-tratos de animais tiveram destaque entre os atendimentos.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2022, 14:52:53 Editado em 11.03.2022, 14:52:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Municipal de Arapongas atendeu 184 ocorrências nos dois primeiros meses de 2022, uma média de 3 ocorrências por dia em janeiro e fevereiro.

continua após publicidade

De acordo com o levantamento, as ocorrências envolvendo maus-tratos de animais tiveram destaque entre os demais atendimentos, somando mais de 39% das verificações. Os casos mais comuns registrados estão relacionados a abandono de cachorros e cavalos, como explica o coordenador do GDA GM Emerson Alves.

“A respeito dos maus-tratos, a maior parte das ocorrências está relacionada ao abandono de cavalos e cachorros, geralmente em estradas, causando alguns transtornos e até acidentes de trânsito, onde em duas situações, animais vieram a óbito. Este tipo de situação vem sendo combatida com notificação dos proprietários, apreensão dos animais e outras medidas cabíveis”, explicou.

continua após publicidade

GM Emerson conta que outra situação bastante comum na atuação do GDA é a captura de animais silvestres na área urbana.

“Entre as capturas destes primeiros meses do ano, se destacam algumas aves, como um siriema, que estava dentro de uma residência. Outras situações envolvendo lagartos, ouriços e gambás, também são bem frequentes dentro das ocorrências atendidas”.

A Guarda Ambiental exerce atividades em diversas áreas, como descarte de resíduos sólidos, uso de fogo a céu aberto, desmatamento ilegal, poluição atmosférica, caça ilegal, entre outros. As ações são realizadas em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e visam coibir crimes ambientais, através da fiscalização em todo o território do município de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "GM Ambiental atende cerca de 3 ocorrências por dia em 2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!