Arapongas

GM Ambiental apura situação de caixões abandonados em terreno; assista

Da Redação ·

Após a denúncia de um morador de Arapongas e leitor do TN Online, sobre diversos caixões velhos jogados em um terreno baldio, nossa equipe de reportagem esteve no local para conferir a situação. O terreno onde o material está disposto fica próximo ao antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), em Arapongas, na Vila Industrial.

continua após publicidade

A Guarda Municipal Ambiental (GMA) foi acionada para conferir a situação. De acordo com GM Emerson Alves, responsável pelo setor, a situação é irregular e a partir de agora, providências serão tomadas para que a limpeza do local seja realizada. “Caracteriza irregularidade ambiental, depósito irregular de resíduos sólidos e essa situação inusitada de ter caixões aqui, que precisamos verificar também o porquê deste material estar no local, mas mediante o que foi constatado aqui, vamos identificar o proprietário, verificar dentro da legislação qual a questão que pode ser utilizada para penalizar a pessoa responsável e também vamos acionar a secretaria do meio ambiente para que todas as medidas necessárias sejam tomadas”, informou o GM.

Ainda de acordo com ele, no local funcionava uma marcenaria, e ao que tudo indica, os caixões nunca foram utilizados, pois eram fabricados ali. “Tudo indica que esse material era material fabricado aqui, portanto nunca foram utilizados, mesmo assim, vamos levantar as informações necessárias para sanar esse problema”, explicou.

continua após publicidade

Assista:

GM Ambiental apura situação de caixões abandonados em terreno; assista - Vídeo por: Reprodução  


Tags relacionadas: #Caixões #GMA #terreno