GDA localiza descarte irregular de lixo na Estrada da Mantiqueira - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Meio Ambiente

GDA localiza descarte irregular de lixo na Estrada da Mantiqueira

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) identificou uma nova situação de descarte irregular de lixo. Desta vez, o registro foi em trecho da Estrada da Mantiqueira – ao final da Rua Águias. No local foram encontrados móveis, madeiras, sacolas plásticas com lixo doméstico, entre outros.

A Secretaria do Meio Ambiente (Seaspma) foi acionada para a limpeza. Para o secretário da pasta, Renan Manoel, ações irregulares, que acarretam em crime.

“ O GDA e a Seaspma com base em indícios encontrados nos materiais, buscará responsabilizar os infratores. Mais uma vez, pedimos a colaboração de todos, que caso saibam de situações de descarte irregular de lixo que denuncie. Desta forma, poderemos combater essa péssima e recorrente prática, e aplicar as medidas cabíveis nos responsáveis”, disse.

Ele reforça que o lançamento de resíduos em locais inadequados é proibido, podendo acarretar multa e processo criminal. Há poucas semanas, uma situação semelhante foi registrada em trecho do prolongamento da Rua Rouxinol – entre o Parque Industrial XI sentido à Colônia Esperança. O local que passou por recente pavimentação e urbanismo virou alvo da falta de bom senso de algumas pessoas.

Em caso de denúncias, informações ou dúvidas por parte da população, basta acionar a Guarda Ambiental através do 153 ou a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3902-1194.

TNTV
TribunaPlay

Confira o Jornal da Tribuna desta quinta-feira (17/09)

Deixe seu comentário sobre: "GDA localiza descarte irregular de lixo na Estrada da Mantiqueira"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.