MAIS LIDAS
VER TODOS

CASO RARO

Gambá albino raro é capturado em Arapongas

O animal, que pode ser o único na nossa região, foi encontrado na casa de um morador araponguense

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.04.2022, 16:45:51 Editado em 29.04.2022, 17:03:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira (29), foi capturado, na Rua Ipeque, em Arapongas, um gambá-de-orelha-branca com albinismo. O animal foi encontrado na casa de um morador da cidade, que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, Públicos e Meio Ambiente (Seasmpa).

continua após publicidade

De acordo com o biólogo e técnico ambiental, Robert Patrick, o animal é raro. “O animal encontrado é raro na natureza, o mesmo foi solto em uma área de mata. A condição de albinismo se dá quando o organismo não produz a melanina. É um gambá muito raro", afirmou o biólogo.

O Repórter Selvagem, Fernando, também comentou sobre o caso e disse que, apesar de a população já estar habituada à espécie do gambá-de-orelha-branca, o bichinho com albinismo pode ser o único na região. "Quando ele [Robert Patrick], chegou lá, o gambá era albino, inteiramente branco e muito raro de ser visto. Na verdade, se não me engano, ele é o primeiro aqui na nossa região", disse o Repórter, em vídeo.

continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas informa que, para denúncias e informações sobre a captura de animais e demais ações relacionadas ao Meio Ambiente, a população araponguense pode entrar em contato com o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) - pelo 153 da Guarda Municipal. Ou a Secretaria de Meio Ambiente pelos telefones: 3902-1194 ou 3902-1196.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Gambá albino raro é capturado em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!