Arapongas

Futsal de Arapongas é vice-campeão nos Jogos Abertos do Paraná

O título ficou com Cafeara em jogo realizado no último domingo (24), na cidade dos pássaros

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Atletas do Arapongas, com média de idade de 18 anos, foram derrotados para o Cafeara
fonte: Thaynara Silva
Atletas do Arapongas, com média de idade de 18 anos, foram derrotados para o Cafeara

Apostando na juventude com um grupo com a média de idade de 18 anos, a cidade de Arapongas ficou com o segundo lugar no futsal masculino nos Jogos da Juventude do Paraná. O título ficou com Cafeara em jogo realizado no último domingo (24), na cidade dos pássaros. 

continua após publicidade

Arapongas, que na primeira fase não havia tomado gols, na decisão perdeu por 7 a 1 e adiou o sonho de voltar a vencer a competição, que é uma das mais difíceis do Paraná.

“Infelizmente algumas coisas não saíram como o esperado, tomamos quatro gols cedo demais e aí tudo aquilo que foi planejado para uma final, acaba se perdendo. Triste pela derrota da forma que aconteceu, mas o vice-campeonato foi uma grande conquista para nosso grupo”, analisou o técnico Leonardo Henrique, do Arapongas.

continua após publicidade

Antes da decisão, a equipe araponguense havia vencido Alvorada do Sul, Centenário do Sul e Pitangueiras. O elenco contava com os atletas que já haviam conquistados inúmeros títulos por Arapongas, entre as conquistas, o bi-campeonato invicto do Jogos da Juventude do Paraná e o Acesso inédito para a Divisão A. Dessa vez, a garotada queria fazer o mesmo no adulto, porém, nesse primeiro ano no Jogos Abertos, o título ficou para o próximo ano.

“Foi uma grande participação dos meninos, quase a metade do grupo possuí 17 anos, são meninos com idade de Jogos da Juventude, mas que eu acreditei que eles poderiam sim representar Arapongas de uma maneira digna e eles fizeram isso. Não fomos campeões, mas estou orgulhoso do que apresentamos para aquelas pessoas que foram acompanhar nossos jogos”, concluiu o técnico.

Formaram o grupo vice-campeão os atletas Alef Jhonathan, Breno Panatto, Erick Oliveira, Felipe Sawamura, Gabriel Colli, Guilherme Comege, Guilherme Fialho, Guilherme Lima, Ilan Silva, Leonardo Leal, Lincoln Ferreira, Matheus Oliveira e Raffaello Lourenço, todos sob o comando do Prof Leonardo Henrique.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News