Arapongas

Futebol amador comemora retorno do torneio 1º. de Maio

Torneio, considerado um dos maiores do futebol amador no país, terá sua 63ª. edição realizada na próxima semana, depois de dois anos de interrupção pela pandemia

Da Redação ·
Torneio volta a acontecer depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia
fonte: Arquivo Prefeitura de Arapongas
Torneio volta a acontecer depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, retoma a realização do Torneio 1º de Maio – um dos maiores Campeonatos de Futebol Amador do Brasil. Após ser suspenso por dois anos – devido à pandemia, o evento esportivo de grande tradição em Arapongas está de volta.

continua após publicidade

Neste ano, a 63ª edição conta com 134 equipes inscritas, dividas em: Sub 16; Masculino; Feminino e Master. Onofre se mostra otimista com a retomada do evento. “O torneio 1º de Maio é um algo tradicional, que já faz parte do calendário da cidade, onde amigos, familiares, apaixonados por um bom futebol, se reúnem para confraternizarem. Ficamos dois anos sem o torneio, e agora, nossos esforços são para que este retorno seja histórico”, frisou.

Segundo o secretário de Esporte, Altair Sartori, os preparativos para esta grande retomada começaram logo no início deste ano. “ Com a queda nos casos de Covid-19, avanço da vacinação flexibilização das medidas sanitárias tivemos como iniciar os preparativos. Com o aval do prefeito, abrimos as inscrições e seguimos com toda a organização para o campeonato. Estávamos com saudade desta empolgação. Será uma grande festa para as famílias araponguenses”, disse.

continua após publicidade

JOGOS

Os jogos acontecerão nos dias 21 e 24 de abril nos Campos do Centro Social Urbano e Sesi. Já no dia 01 de maio – dia do Trabalhador, a grande final acontece no Estádio Municipal José Chiappin.