Aproximadamente 70 funcionários contratados para trabalhar nas obras do contorno Leste de Arapongas, obra de responsabilidade da concessionária Viapar, realizam uma manifestação nesta quarta-feira (15) na praça de pedágio da cidade.
De acordo com os manifestantes, a empresa Societá Construtora, terceirizada pela concessionária e responsável pela contratação dos trabalhadores, não estaria honrando com os pagamentos e compromissos trabalhistas. Os funcionários garantem que estão sem receber salários há pelo menos 2 meses e que receberam um aviso da empresa dispensando todos os trabalhadores, até segunda ordem. A justificativa é de que a empresa não teria mais condições financeiras de continuar a frente da obra.
Os manifestantes relatam ainda que, alguns trabalhadores que vieram de fora do estado, estão sem condições de retornar para casa por não ter mais dinheiro.
Eles seguem aguardando por respostas da empresa. De acordo com Agnaldo Sales, trabalhador na medição da obra em Arapongas, a obra está paralisada desde o dia 21 de agosto.
Em nota, a Viapar informou que a empresa "garante que independente de qualquer paralisação de funcionários de empresas terceirizadas, não haverá atrasos nas obras do contorno".
A reportagem entrou em contato com a empresa Soicetá que informou que o caso está sendo tratado pelo Jurídico e que não vai se pronunciar sobre o assunto.
VEJA:
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Funcionários terceirizados realizam manifestação no pedágio"