MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Funcionários terceirizados realizam manifestação no pedágio

Eles foram contratados por uma empresa terceirizada para realizar as obras do contorno, mas estão sem receber salários.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2021, 15:17:35 Editado em 15.09.2021, 16:49:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aproximadamente 70 funcionários contratados para trabalhar nas obras do contorno Leste de Arapongas, obra de responsabilidade da concessionária Viapar, realizam uma manifestação nesta quarta-feira (15) na praça de pedágio da cidade.

continua após publicidade

De acordo com os manifestantes, a empresa Societá Construtora, terceirizada pela concessionária e responsável pela contratação dos trabalhadores, não estaria honrando com os pagamentos e compromissos trabalhistas. Os funcionários garantem que estão sem receber salários há pelo menos 2 meses e que receberam um aviso da empresa dispensando todos os trabalhadores, até segunda ordem. A justificativa é de que a empresa não teria mais condições financeiras de continuar a frente da obra.

Os manifestantes relatam ainda que, alguns trabalhadores que vieram de fora do estado, estão sem condições de retornar para casa por não ter mais dinheiro.

continua após publicidade

Eles seguem aguardando por respostas da empresa. De acordo com Agnaldo Sales, trabalhador na medição da obra em Arapongas, a obra está paralisada desde o dia 21 de agosto.

Em nota, a Viapar informou que a empresa "garante que independente de qualquer paralisação de funcionários de empresas terceirizadas, não haverá atrasos nas obras do contorno".

A reportagem entrou em contato com a empresa Soicetá que informou que o caso está sendo tratado pelo Jurídico e que não vai se pronunciar sobre o assunto.

continua após publicidade

VEJA:

tnonline

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Funcionários terceirizados realizam manifestação no pedágio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!