Arapongas

Forças de segurança fiscalizam 'toque de recolher' em Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Forças de segurança fiscalizam 'toque de recolher' em Arapongas
fonte: Divulgação
Forças de segurança fiscalizam 'toque de recolher' em Arapongas

O decreto de lockdown e toque de recolher em Arapongas passou a valer a partir das 22H desta sexta-feira (31). Cerca de 20 agentes de segurança pública entre policiais militares e guardas municipais se revezam em 6 equipes na fiscalização do cumprimento do decreto.

continua após publicidade

De acordo com o secretário municipal de Segurança e Trânsito do município Paulo Sergio Argati, houve a ocorrência de apenas dois estabelecimentos descumprindo o decreto durante a noite. "Encontramos dois bares na região central da cidade que estavam com as portas fechadas mas ainda atendendo clientes lá dentro. Foram orientados e acataram a ordem de fechamento, sem necessidade de notificação. Podemos dizer que a fiscalização transcorreu tranquila, sem maiores alterações", informou. 

As equipes de fiscalização já estão nas ruas na manhã deste sábado (01). Apenas padarias, farmácias e alguns outros serviços essenciais estão funcionando na cidade durante este final de semana. De acordo com Argati, a movimentação durante a manhã de sábado está tranquila na cidade. "Até o momento não tivemos nenhum descumprimento do decreto durante esta manhã. A população está colaborando e encontramos pouquíssimas pessoas pelas ruas hoje. Vamos aguardar para ver como será o restante do dia", finalizou o secretario.