MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Forças de Segurança enfatizam ações em alusão ao Dia Internacional da luta contra a violência a mulher

Celebrado nesta quarta-feira – 25 de novembro, o Dia Internacional da luta contra a violência doméstica foi enfatizado pelas Forças de Segurança de Arapongas, entre elas, Guarda Municipal – por meio da Patrulha Maria da Penha, Polícia Civil e Polícia Mili

Da Redação

·
Forças de Segurança enfatizam ações em alusão ao Dia Internacional da luta contra a violência a mulher
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2020, 16:36:49 Editado em 25.11.2020, 16:37:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Celebrado nesta quarta-feira – 25 de novembro, o Dia Internacional da luta contra a violência doméstica foi enfatizado pelas Forças de Segurança de Arapongas, entre elas, Guarda Municipal – por meio da Patrulha Maria da Penha, Polícia Civil e Polícia Militar.

continua após publicidade

Na oportunidade, os órgãos de segurança promoveram uma reunião na sede da Delegacia da Mulher, a fim de tratar questões que unam esforços para o combate e ações preventivas à violência doméstica e familiar contra as mulheres, seja ela, física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.

O atendimento especializado para as vítimas também foi destacado. Conforme a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Denice Amorim, reafirmar ações que levam respaldo para as mulheres vítimas de violência é algo que tem sido feito diariamente. “ São serviços especializados, do qual, temos dado atenção o ano todo. No encontro de hoje, destacamos o atendimento das vítimas de violência sexual, a fim de reduzir o sofrimento e constrangimento no momento de relatar o fato”, disse. Ela ainda acrescentou que seria iniciado nesta semana a Campanha “ 16 dias de ativismo pelo fim da violência à mulher”, porém, devido à pandemia da Covid-19 a campanha deixará de ser presencial, sendo realizadas divulgações online.

continua após publicidade

Atendimentos – Conforme a GMA, através do programa Maria da Penha foram realizados de janeiro até agora os seguintes atendimentos:

- 12 Prisões em flagrante por descumprimento de medida protetiva;

- 11 Atendimentos de descumprimento de medida sem flagrante;

continua após publicidade

- 18 Atendimentos em que houve relatos de descumprimentos;

- 08 Solicitações de revogação de medidas de proteção;

- 08 Atendimentos pelo acionamento do botão do pânico;

continua após publicidade

- 95 Encaminhamentos aos demais serviços da rede de atendimento

- 46 Mandados de revogação de medida protetiva encaminhadas pela 1ª e 2ª Varas Criminais para o setor da Patrulha Maria da Penha.

continua após publicidade

Dados Delegacia da Mulher - Referente ao período de 18 de maio de 2020 a 20 de novembro de 2020, foram realizados 1.438 atendimentos e 247 medidas protetivas.

Canais para denúncias - 190 - se não possuir medida protetiva/

153 ou 08006459060 - se já possuir a medida protetiva/

32782209 - WhatsApp Delegacia da Mulher/

991800427 - WhatsApp Patrulha Maria da Penha

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Forças de Segurança enfatizam ações em alusão ao Dia Internacional da luta contra a violência a mulher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!