Arapongas

Foragido de penitenciária de Londrina é preso em Arapongas

Homem foi detido pela PM de Arapongas e confessou ter participado de furtos na cidade

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Foragido de penitenciária de Londrina é preso em Arapongas
fonte: Pixabay

Um foragido da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), com mandados de prisão em aberto, foi preso nesta sexta-feira (18), no centro de Arapongas, após ser reconhecido pela Polícia Militar (PM) e confessar furtos pela cidade aos policiais. 

continua após publicidade

Por volta das 16 horas, um homem de bicicleta com as características se aproximou ao portão de uma residência, que estava sendo vigiada pelos policiais, e a equipe deu voz de abordagem. No entanto, ele desobedeceu, tentou fugir, mas logo foi contido pelos policiais.

A princípio ele mentiu o nome para a equipe e depois confirmou que está foragido da Penitenciária Estadual de Londrina e ainda confessou ser autor de furtos pela região onde estava morando atualmente em Arapongas.

continua após publicidade

Ele citou para os policiais um furto a um açougue, quando quebrou a porta de vidro do local e levou uma televisão 75 polegadas. O autor ainda contou para a PM que recebeu R$ 1 mil de um morador do Conjunto São Fernando, em Rolândia, para participar da ação criminosa. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública de Arapongas. 

Outra prisão

A PM de Arapongas também prendeu nesta sexta-feira (18), no Conjunto Palmares, um outro homem com mandado de prisão em aberto, com validade até 2025, expedido pelo magistrado da Vara de Execução em meio fechado e semiaberto de Londrina. 

O foragido foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) para exame protocolar da Covid-19 e levado para a 22ª Subdivisão Policial (SDP), de Arapongas.