Um homem com três mandados de prisão em aberto morreu na noite desta segunda-feira (11) durante um confronto com a Polícia Militar (PM), Rua Saíra Militar, com a Rua Azulão Verdadeiro, no Bairro Universidade, em Arapongas. Após denúncia sobre posse irregular de arma de fogo, os policiais saíram em patrulhamento pela PR-218 à procura do homem conhecido no meio policial e com três mandados de prisão em aberto.
De acordo com a PM, a equipe viu um Ford Del Rey Belina, que foi citado durante a denúncia, e deu por diversas vezes voz de abordagem ao motorista, mas a ordem não foi acatada.
Conforme o boletim, o carro parou, mas o homem demorou para descer e quando saiu do veículo fez um movimento brusco e se virou para a equipe, sacou um revólver calibre .38, da marca Rossi, com numeração e com cinco munições intactas da cintura, e apontou para os policiais.
Segundo a PM, foi pedido para que o suspeito largasse a arma, mas ele não obedeceu novamente a ordem e foi atingido por um dos disparos feitos pela PM. As equipes do Copom e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e confirmaram o óbito.
A Polícia Civil, perícia criminal e Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados. De acordo com a PM, os mandados em aberto contra o homem era de roubo agravado e outro de posse ilegal de arma de fogo, e foram expedidos pela Comarca de Arapongas.
O veículo foi recolhido ao pátio do Detran da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) por questões administrativas.
Deixe seu comentário sobre: "Foragido da justiça morre em confronto com PM de Arapongas"