MAIS LIDAS
VER TODOS

Transportes por Fretamento

Fomento orienta sobre linha de crédito para os microempreendedores

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic), por meio da Fomento Paraná informa aos micro e pequenos empreendedores do segmento de serviços de transporte de passageiros por fretamento, e que tiveram suas respectivas atividades paralisadas por c

Da Redação

·
Fomento orienta sobre linha de crédito para os microempreendedores
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.08.2020, 10:54:34 Editado em 13.08.2020, 10:54:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic), por meio da Fomento Paraná informa aos micro e pequenos empreendedores do segmento de serviços de transporte de passageiros por fretamento, e que tiveram suas respectivas atividades paralisadas por conta das medidas sanitárias de enfretamento ao coronavírus (Covid-19), que a partir do dia 14 de agosto terão acesso à contratação de uma linha especial de microcrédito liberada pelo Governo do Paraná. O objetivo é oferecer manutenção aos empreendimentos. O comunicado traz ainda que montante total destinado para essa linha é de R$ 10 milhões oriundos do FDE Fundo de Desenvolvimento do Estado. O atendimento será feito por meio da rede de Agentes de Crédito em todo o Estado, ou diretamente no site da Fomento Paraná.

continua após publicidade

Requisitos - Os requisitos serão os mesmos da linha Paraná Recupera, com análise cadastral simplificada e aval do proprietário ou dos sócios como garantia, sem cobrança de tarifa. Os limites de crédito serão determinados conforme o perfil do empreendimento, como tempo de formalização e porte.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

continua após publicidade

Arquivos digitalizados ou fotos dos seguintes documentos: · Identidade: RG ou CNH (RNE) titular e sócios (quando houver) · Comprovante de Endereço (Pessoa Física) · Dados de Conta Corrente (não será aceito comprovante de conta poupança) · Identidade: RG ou CNH (RNE) de cônjuge / companheiro (se aplicável) · Selfie com documento em mãos RG/CNH da PF (Titular/Sócio) frente e verso, conforme modelo disponível no site. · Documento de autorização municipal para a atividade transporte de passageiros válido para o ano de 2020.

RESTRIÇÕES CADIN - O empreendedor deverá estar com sua situação cadastral em dia em relação ao Cadastro de Inadimplentes do Estado do Paraná – CADIN. SCR – Sistema de Informações de Crédito do BACEN – O empreendedor não poderá apresentar atraso superior a 90 dias ou ter prejuízo registrado no SCR. CONTRATAÇÃO Por meio de cédula de crédito, assinada com firma reconhecida em cartório, obrigatoriamente. Em casos de dúvidas entre em contrato através dos seguintes canais: E-mail: relacoesinstitucionais@fomento.pr.gov.br Whatsapp Corporativo (41) 99938-9215 ou (41) 3235-7654 – das 9h às 17h, ou Sala do Empreendedor de Arapongas 3902-1064.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Fomento orienta sobre linha de crédito para os microempreendedores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!