Arapongas

Fiep garante apoio ao Plano de Desenvolvimento Econômico de Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Fiep garante apoio ao Plano de Desenvolvimento Econômico de Arapongas
fonte: Divulgação
Fiep garante apoio ao Plano de Desenvolvimento Econômico de Arapongas

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu nesta terça-feira (9) o industrial Carlos Valter Martins Pedro, presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), que estava acompanhado pela esposa, Maria Amália, e pelo empresário Irineu Munhoz, presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima) e vice-presidente da Fiep.

continua após publicidade

Carlos Valter conheceu detalhadamente o Plano de Desenvolvimento Econômico de Arapongas e disse ter gostado do que viu. “O prefeito e sua equipe estão no caminho certo, com propostas que se identificam com o perfil e a vocação de Arapongas e do Paraná para impulsionar o desenvolvimento”, avaliou o presidente da Fiep.

Ele se comprometeu em fazer com que a Fiep participe do processo, auxiliando na capacitação das pessoas que estarão ligadas diretamente à condução do Plano de Desenvolvimento Econômico e no Centro de Inteligência de Negócios.

continua após publicidade

O prefeito Sérgio Onofre também fez uma avaliação bastante positiva da reunião. “Nós precisamos de todo o apoio possível para implementar as propostas que temos para o desenvolvimento do município e a Fiep, por tudo o que ela agrega e significa, certamente terá um papel estratégico nesse processo”, comentou Sérgio Onofre.

O secretário municipal da Indústria e Comércio, Nilson Violato, ressaltou que o objetivo do Plano de Desenvolvimento Econômico de Arapongas está em sintonia com as metas da Fiep, de fortalecer a indústria e a geração de emprego e renda. Nascido em Maringá, Carlos Valter Martins Pedro começou sua jornada como industrial há mais de 30 anos, como sócio administrador e fundador da ZM Bombas, especializada na produção de bombas hidráulicas, hidrolavadoras de pressão e sistemas eólicos para bombeamento e energia.

A empresa atua em todo o mercado nacional, América do Sul e Central e África do Sul. O industrial também foi conselheiro de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #desenvolvimento #Fiep