MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO E CULTURA

Fernando Pessoa é indicação literária da Biblioteca de Arapongas

A Biblioteca Machado de Assis disponibilizou, ainda, um vídeo sobre a trajetória do poeta português na sua página do Facebook; confira

Da Redação

·
A Biblioteca Machado de Assis fica localizada na Rua Mutum, S/N - Praça Cacilda Becker/Espaço Cultural Érico Veríssimo
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
A Biblioteca Machado de Assis fica localizada na Rua Mutum, S/N - Praça Cacilda Becker/Espaço Cultural Érico Veríssimo
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.06.2022, 14:51:42 Editado em 14.06.2022, 14:51:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (14), a Prefeitura Municipal de Arapongas informou que a Biblioteca Machado de Assis escolheu o poeta português Fernando Pessoa como tema de discussão para esta semana. A ação faz parte do Programa Indicação Literária desenvolvido pela instituição.

continua após publicidade

A Biblioteca, em suas redes sociais, disponibilizou ainda um vídeo apresentado por Rute Garcia, onde os interessados podem conferir a trajetória de Pessoa que, além de poeta, também é filósofo, dramaturgo, ensaísta e crítico literário.

O vídeo, que está disponível na página oficial do Facebook da Biblioteca Municipal de Arapongas, conta uma duração de 02 minutos e 56 minutos, e traz detalhes sobre Fernando Pessoa.

continua após publicidade


OUTRAS AÇÕES

Desde o início do mês de junho, os fãs de enxadrismo encontram na Biblioteca Pública da cidade uma oportunidade para testar seu raciocínio e conhecimentos no jogo. O xadrez, além de ser considerado um esporte, também é visto como arte e ciência.

continua após publicidade

O atrativo, apesar de estar atendendo na área infantil da Biblioteca Machado de Assis, está aberto para todas as faixas etárias. Os vários tabuleiros existentes podem ser utilizados durante o expediente da instituição, das 08h às 18h, por ordem de chegada.

A Prefeitura de Arapongas convida a todos os cidadãos a comparecerem e testarem suas práticas de xadrez. A Biblioteca Machado de Assis fica localizada na Rua Mutum, S/N - Praça Cacilda Becker/Espaço Cultural Érico Veríssimo.

Os interessados podem obter mais informações através dos telefones 3902-1225 e 3902-1224, pela página oficial do Facebook, ou, ainda, pelo e-mail cultura.bibliomachado@arapongas.pr.gov.br.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Fernando Pessoa é indicação literária da Biblioteca de Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!