MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Feira da Lua será retomada nesta quinta

A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), está nos preparativos para a retomada da tradicional Feira da Lua, nesta quinta-feira (4) na Estação Cultural Milene, situada entre a Rua Rouxinol e Rua Janda

Da Redação

·
Feira da Lua será retomada nesta quinta
Icone Camera Foto por Prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2021, 15:42:57 Editado em 03.02.2021, 15:43:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), está nos preparativos para a retomada da tradicional Feira da Lua, nesta quinta-feira (4) na Estação Cultural Milene, situada entre a Rua Rouxinol e Rua Jandaia.

continua após publicidade

Nesta quarta-feira, 03, equipes já executam os ajustes finais e os feirantes já começam a se instalar no barracão central – voltado especialmente para a gastronomia. A Feira da Lua será das 18h às 22h, inicialmente todas as quintas-feiras. “Vamos retomar a nossa feira e, ao longo do mês de fevereiro, ela será realizada às quintas-feiras. No decorrer desse período, vamos analisar todos os aspectos e estudar a proposta de estendê-la para demais dias, como nas quartas e sextas-feiras, por exemplo”, explica o secretário da Cultura, Geison Cortez.

CONTROLE

continua após publicidade

Ainda segundo a Secle, a retomada da Feira da Lua será feita seguindo todos os protocolos e recomendações de saúde devido à pandemia da Covid-19. O local contará com disponibilização de álcool em gel, além de orientações sobre o uso de máscaras e a importância de se evitar a aglomeração. “Nesse período de pandemia, vamos nos empenhar para evitar que haja grande quantidade de pessoas juntas no mesmo espaço. Equipes estarão lá controlando o fluxo de pessoas e reforçando orientações essenciais”, reforça Geison. A Guarda Municipal de Arapongas (GMA) também já foi solicitada para dar apoio no local.

ALA DE ALIMENTAÇÃO

No barracão central da Estação Cultural Milene é onde estarão localizados os feirantes. O espaço compreende 15 box, que contarão com as mais variadas opções de alimentação. “Será nos moldes da feira que tínhamos antes, só que agora com um lugar todo repaginado. Os nossos feirantes também seguirão as regras sanitárias, disponibilizando aos clientes álcool em gel”, reforça Cortez. O uso de máscaras será obrigatório para acesso ao espaço.

Desde setembro de 2019, com o início das obras de revitalização da Estação Cultural, os feirantes passaram a atuar, em número reduzido, ao lado do Ginásio de Esportes Municipal.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Feira da Lua será retomada nesta quinta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!