MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Famílias são notificadas pela Rumo para deixar casas em Aricanduva

São quatro imóveis que precisam ser desocupados, segundo a Rumo; representantes dos moradores procuraram prefeitura para pedir orientação

Da Redação

·
Representantes dos moradores procuraram prefeitura para pedir orientação
Icone Camera Foto por Divulgação
Representantes dos moradores procuraram prefeitura para pedir orientação
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2023, 17:33:11 Editado em 12.09.2023, 18:02:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quatro famílias do Distrito de Aricanduva, em Arapongas (PR), foram notificadas pela Companhia Ferroviária e de Logística Brasileira Rumo para deixar seus imóveis, que ficam em área pertencente à União.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Arapongas formaliza repasses para entidades sociais

Representantes dos moradores foram conversar com o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, e pedir orientações. Onofre estava acompanhado pelo secretário de Governo, Rafael Cita, durante a reunião. O encontro contou também com a presença do vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, e do gerente distrital de Aricanduva, Evangelista Pereira da Silva, o Lita.

continua após publicidade

Segundo Cita, a reunião teve como objetivo prestar orientações para essas famílias. “São moradores que residem há muitos anos, mas essas áreas são da União. Nosso trabalho foi orientá-los, pois há uma lei federal que concede o direito de uso para fins de moradia nestes casos”, pontuou o secretário.

O prefeito Sérgio Onofre ressaltou também que a prefeitura está à disposição para instruir e auxiliar os moradores. “Orientamos sobre como proceder para buscar a permanência nos imóveis. É uma forma de tranquilizarmos os moradores sobre a situação. Vamos buscar dar o auxílio necessário e fazer o que estiver ao nosso alcance para cooperar com essas famílias”, salientou Onofre.

Já para a próxima semana, uma reunião foi agendada junto à Defensoria Pública de Londrina para tratar sobre demais assuntos relacionados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Famílias são notificadas pela Rumo para deixar casas em Aricanduva"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!