MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Ex-prefeito de Arapongas Padre Beffa morre vítima do novo coronavírus

O ex-prefeito de Arapongas, norte do Paraná, Padre Antônio José Beffa, faleceu  na noite de segunda-feira (12). O religioso estava internado no Hospital do Coração em Londrina e morreu após complicações da Covid-19.Padre Beffa foi internado no dia 30 de j

Da Redação

·
Ex-prefeito de Arapongas Padre Beffa morre vítima do novo coronavírus
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2020, 13:48:33 Editado em 14.10.2020, 13:48:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-prefeito de Arapongas, norte do Paraná, Padre Antônio José Beffa, faleceu na noite de segunda-feira (12). O religioso estava internado no Hospital do Coração em Londrina e morreu após complicações da Covid-19.

continua após publicidade

Padre Beffa foi internado no dia 30 de junho. Conforme a Diocese de Apucarana ele lutava contra um câncer e precisou ser internado ao contrair uma bactéria. Durante o período hospitalizado, o padre fazia hemodiálise diariamente e também recebia bolsas de sangue. Uma campanha de doação de sangue foi realizada em prol do ex-prefeito, mas o quadro de saúde se agravou.

Nas últimas semanas, ele respirava através de aparelhos e, durante a internação, foi infectado pelo novo coronavírus.

continua após publicidade

Padre Beffa tinha 75 anos. Ele nasceu no dia 15 de novembro em Ibirarema (SP) e chegou com a família em Arapongas em 1946. De família numerosa – eles eram em 13 irmãos - foi um jovem empreendedor, e adotou profissões como a de sapateiro e professor.

Com 30 anos, em janeiro de 1975, entrou para o seminário. Em sua vida religiosa passou por várias paróquias da região, nove no total. Além da vida sacerdotal atuou na política. Foi eleito prefeito de Arapongas em outubro de 2012 e cumpriu o mandato até 2016. Após perder a reeleição, voltou a atuar como padre no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Astorga.

O padre Douglas Felipe, assessor diocesano de comunicação informou que o corpo de Beffa foi cremado em Londrina e que a tradicional Missa de Exéquias vai acontecer na quinta-feira (15), as 15 horas, na Paróquia Santíssima Trindade, onde padre Beffa atuou por muitos anos. “O padre fez história na Diocese, teve cargos importantes, agora estava se dedicando ao segundo maior santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida em Astorga. Depois de três meses de muita luta, sofrimento, internado, agora recebe a glória celestial”, disse.

continua após publicidade

O prefeito de Arapongas Sergio Onofre decretou luto oficial no município de três dias. “Foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento do padre e ex-prefeito Antônio José Beffa. Ele deixa um legado de contribuição para a nossa comunidade, seja no campo religioso, seja no campo político. Nossa solidariedade aos familiares e grande círculo de amigos”, afirmou o prefeito Sergio Onofre em suas redes sociais.

O secretário de Estado da Saúde Beto Preto também lamentou a morte do ex-prefeito de Arapongas. “Minha solidariedade ao povo de Arapongas. Recebi a notícia de que o padre Antônio José Beffa faleceu. Fui prefeito junto com ele e sempre se fez a convergência entre Arapongas e Apucarana durante o seu mandato. Que Deus o receba na Vida Eterna”, disse.

A notícia da morte do padre gerou grande comoção e repercutiu entre os políticos da região. Junior da Femac, prefeito de Apucarana, emitiu uma nota de pesar pela morte do padre Beffa. “O padre Beffa teve uma atuação muito importante na Diocese de Apucarana, onde desenvolveu diversas funções, especialmente à frente de cursos de formação realizados em várias paróquias”, manifesta Junior da Femac.

Waldyr Pugliese ex-deputado estadual e ex-prefeito de Arapongas, também se manifestou. “Sempre me disse que queria morrer como padre, e não como político. E morreu no mesmo dia em que se comemora a padroeira do Brasil. Deixa um legado de honestidade na política e na religião conquistou muitos seguidores. Recebam seus familiares meus sentimentos e da Irondi. Descanse em paz padre Beffa”, publicou Pugliese.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-prefeito de Arapongas Padre Beffa morre vítima do novo coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!