MAIS LIDAS
VER TODOS

COVID-19

Ex-deputada estadual Irondi Pugliesi está hospitalizada

Amigos e familiares confirmaram que a ex-vereadora e ex-deputada estadual Irondi Pugliesi de 73 anos, de Arapongas, está internada no Hospital Honpar e luta contra a Covid-19.Irondi foi Deputada Estadual em 1994, sendo na época a única mulher na assemblei

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2021, 15:56:42 Editado em 22.03.2021, 15:56:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Amigos e familiares confirmaram que a ex-vereadora e ex-deputada estadual Irondi Pugliesi de 73 anos, de Arapongas, está internada no Hospital Honpar e luta contra a Covid-19.

continua após publicidade

Irondi foi Deputada Estadual em 1994, sendo na época a única mulher na assembleia e marcou a história da política.

Em 2012 também foi eleita vereadora de Arapongas, sempre muito ativa na comunidade. O estado de saúde é delicado, ela foi internada no último dia 16, terça-feira.

continua após publicidade

Amigos informaram que a irmã dela, Irahi Mantovani de 75 anos, que trabalhou na secretaria de educação, faleceu vítima da doença no dia 14/03.

Amigos repassaram que o pai dela, Liberto Mantovani de 97 anos, também luta contra a Covid-19 internado no Honpar.

Amidos e familiares pediram orações pela recuperação de pai e filha.

continua após publicidade

Histórico:

O Sr. Liberto Mantovani, nasceu em 16 de março de 1924, em Cedral, estado de São Paulo.

É filho de Ângelo Mantovani e Olga Caravieri.

continua após publicidade

Em 1944, casou-se com Aurora Baioni, sendo este, o primeiro casamento no registro civil do Município.

Possui cinco filhos: Irahi Mantovani Germanovisk, Irondi Mantoan Pugliesi, Rangel Mantovani, Elizabeth Mantovani Guimarães e Sueli Mantovani.

continua após publicidade

É um dos pioneiros de nossa cidade, pois chegou a Arapongas em 1937, quando tinha 13 anos de idade. Trabalhava no Mercado de Secos e Molhados de propriedade de seu pai.

De 1946 a 1955 foi Contador do Banco do Estado do Paraná.

Em 1.957, a convite do então prefeito José Colombino Grassano, iniciou sua carreira como funcionário público municipal, exercendo a função de Secretário da Prefeitura do Município por duas gestões de Grassano e durante as gestões dos Prefeitos: Brasilino Bussadori, Sadaho Yokomizo, e três gestões de Waldyr Pugliesi . Desempenhou várias outras funções, até aposentar-se em 1.989.

continua após publicidade

Durante o tempo em que trabalhou na Prefeitura, foi um exemplo a ser seguido pelos demais funcionários, pois sempre foi dedicado, competente e trabalhador incansável.

Participou de maneira expressiva no progresso do Município, demonstrando através dos seus atos, o amor que teve e tem pela cidade.

Cidadão preocupado com o bem-estar da comunidade araponguense, merece destaque sua criação do desenho dos últimos arcos que proporcionaram bela iluminação na Avenida Arapongas, por ocasião das festas de final de ano, atraindo visitantes e melhorando as vendas do comércio local.

Liberto Mantovani foi Vereador do Município, no período de 1.964 a 1.969, exercendo a vereança com dignidade e conquistando o respeito de toda comunidade. Dentre todas as atividades exercidas como vereador, destacamos a importância da autoria do Projeto de Lei para que todas as ruas de nossa cidade recebessem o nome de pássaros. Projeto este, que tornou a “Cidade dos Passarinhos “ conhecida não só no nosso estado, mas em todo país.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-deputada estadual Irondi Pugliesi está hospitalizada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!