MAIS LIDAS
VER TODOS

73 anos

Especial aniversário: saúde de Arapongas recebe investimentos

Arapongas é uma cidade referência em Saúde na região, sediando diversas clínicas médicas das mais diferentes especialidades clínicas e 3 hospitais. A cidade é sede do Hospital Norte do Paraná (Honpar), que recebe pacientes de todo o estado e é referênc

Da Redação

·
Especial aniversário: saúde de Arapongas recebe investimentos
Icone Camera Foto por Sergio/TN Online
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.10.2020, 17:30:00 Editado em 09.10.2020, 14:29:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Arapongas é uma cidade referência em Saúde na região, sediando diversas clínicas médicas das mais diferentes especialidades clínicas e 3 hospitais. A cidade é sede do Hospital Norte do Paraná (Honpar), que recebe pacientes de todo o estado e é referência no tratamento de doenças cardíacas e oncologia.

continua após publicidade

Durante a pandemia, o hospital tornou-se referência na região também para o tratamento da Covid-19, disponibilizando 40 leitos de enfermaria e 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da doença.

Recentemente, o Honpar anunciou a licitação para a construção de um novo Pronto Socorro que deve acrescentar 100 novos leitos ao hospital. O processo de contratação de uma empresa responsável pela construção da nova ala está em fase final. A unidade será viabilizada com verba de R$ 16,9 milhões autorizada pelo Governo Estadual, liberada ano passado. O projeto já está pronto e compreende obra de 3,9 mil metros quadrados, às margens da PR-444, com previsão de conclusão em até três anos.

continua após publicidade

Arapongas conta ainda com o Hospital Santa Casa, que compreende um corpo clínico de 56 médicos atendendo do serviço ambulatorial e hospitalar, com clínica médica, cirurgia pediátrica e obstétrica. Ao todo são 101 leitos regulares e 11 leitos de UTI. O hospital e maternidade Santa Rita completa a rede de atendimentos no município.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Especial aniversário: saúde de Arapongas recebe investimentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!