Especial aniversário: Arapongas tem comércio diversificado e feira anual - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

73 anos

Especial aniversário: Arapongas tem comércio diversificado e feira anual

Foto por Sergio/TN Online
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Com 2.245 estabelecimentos de varejo e atacado, o comércio de Arapongas emprega 7.490 trabalhadores formais, segundo o site do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). São 5.764 alocados em 1.886 varejistas e 1.726 trabalhadores atuando em 359 estabelecimentos atacadistas.

Antes concentrado na Avenida Arapongas, o comércio hoje se diversifica, chega forte a outras áreas do centro e também aos bairros. Há regiões, como Conjunto Flamingos e Jardim Petrópolis, com intensa vida comercial.

“Nossa cidade tem passado por um momento econômico muito desafiador, que impacta diretamente na atividade comercial”, diz Evelyse Segura, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia).

“Como os empregos na indústria e até nas lojas do centro sofreram forte retração nesses últimos quatro anos, várias pessoas encontraram no empreendedorismo a saída. Percebemos pelos bairros bastantes lojas novas, alocadas em espaços menores. Em várias delas trabalham, quase sempre, só o dono e um ou outro membro da família”, comenta.

No varejo, o município também tem como marca a realização da Queima de Estoque. Evento anual, realizado em junho no Expoara, reuniu, na edição de 2019 180 empresas em mais de 200 estantes de várias áreas com um público de 75 mil consumidores de Arapongas e de toda região. 

Deixe seu comentário sobre: "Especial aniversário: Arapongas tem comércio diversificado e feira anual"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.