MAIS LIDAS
VER TODOS

ARTE

Esculturas de pássaros ganham forma em Arapongas; veja

Ao todo, 11 esculturas já foram instaladas em seus pontos fixos; assista

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2021, 13:07:14 Editado em 17.11.2021, 13:06:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelas mãos do artista plástico Cleir Ávila Ferreira Júnior, as esculturas de pássaros que começaram a ser instaladas em 13 pontos específicos em Arapongas, ganham cada vez mais forma.

continua após publicidade

Ao todo, 11 esculturas já foram instaladas em seus pontos fixos, e dessas, três ainda passam pela etapa de concretagem. As mais adiantadas são as duas Araras – localizadas na Praça Mauá.

Segundo Cleir, o próximo passo será dar cor para essas duas aves. “Finalizando os detalhes da concretagem, começaremos com as pinturas das araras. Com isso, a população terá uma ideia real do trabalho artístico”, disse. A previsão de entrega dessas esculturas iniciais é para o fim de novembro. ASSISTA:

continua após publicidade

PROJETO

A criação e construção de 13 esculturas de pássaros a serem instaladas em pontos estratégicos do município tem como principal intuito de que, através da arte, Arapongas reviva sua história. Conhecida como a “ Cidade dos Pássaros”, cada escultura representará uma espécie de pássaro e cada uma será instalada em sua rua de referência.

continua após publicidade

ARTISTA

O artista plástico Cleir tem quase 20 anos de carreira e obras (entre esculturas e painéis) instaladas em Campo Grande, Bonito, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Bodoquena, Aquidauana, Ladário e Bataguassu. É considerado um dos principais artistas plástico do Mato Grosso do Sul e sempre está surpreendendo com obras e monumentos gigantescos, que são bem vistos pelo grande público. Autodidata, ele pinta profissionalmente desde os 18 anos e iniciou sua arte com influência hiper-realista, retratando em suas obras temas regionais e ecológicos, principalmente a natureza do Pantanal.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Esculturas de pássaros ganham forma em Arapongas; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!