MAIS LIDAS
VER TODOS

educação

Escolinha de Trânsito de Arapongas vai atender 1,7 mil alunos em 2024

Atividades de ensino e conscientização foram retomadas nesta segunda-feira

Da Redação

·
Alunos participam de atividades em sala de aula e na minicidade
Icone Camera Foto por Divulgação
Alunos participam de atividades em sala de aula e na minicidade
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2024, 16:08:55 Editado em 11.03.2024, 16:08:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Escolinha de Trânsito “Sargento Benedito de Oliveira”, sediada na 7ª CIPM de Arapongas, retomou nesta segunda-feira (11), as atividades junto aos alunos da Rede Municipal. Após o período de recesso, o cronograma inicial do ano foi aplicado para 14 estudantes do 3° ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal de Aricanduva.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Homem é preso após chamar guarda municipal de 'frouxo' e 'folgado'

Sob o comando da coordenadora de Educação de Trânsito, GM Viviane e da PM sargento Luciana, os alunos receberam instruções teóricas e práticas. A Escolinha de Trânsito tem por objetivo promover diversas atividades recreativas voltadas à Educação no trânsito, levando constante conscientização às crianças, que terão a oportunidade de repassá-las aos pais e responsáveis, a fim de promover melhorias de grandes representatividades no trânsito. Até o final de 2024, a proposta é atender cerca de 1.700 alunos. “Estamos entusiasmadas com a retomada das nossas atividades. Aqui é possível aliar educação de trânsito de uma maneira simples e fácil, mas que trará resultados positivos aos nossos futuros condutores. Além disso, nesta fase, eles conseguem até mesmo repassar os pais ou responsáveis condutoras corretas para um bom funcionamento no trânsito”, salientou a coordenadora, GM Viviane.

continua após publicidade

Como funciona?

Os alunos serão recepcionados em uma sala de aula, aprendendo noções básicas de trânsito. Em seguida, serão encaminhados à Escolinha de Trânsito, que simula uma “minicidade”, colocando em prática o conteúdo absorvido em sala, tais como: o uso do cinto de segurança, o respeito à sinalização de trânsito aos ciclistas e pedestres, através de carrinhos elétricos da Renault, bicicletas e demais acessórios, sempre com o auxílio de Guardas Municipais e Policiais Militares.

A Escolinha de Trânsito “Sargento Benedito de Oliveira” foi oficialmente inaugurada no dia 08 de agosto de 2018, através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio das Secretarias de Segurança e Educação, Polícia Militar, Viapar, Ministério Público do Trabalho e Instituto Renault. Como homenagem, as ruas da Escolinha levam o nome policiais militares que trabalharam em Arapongas e já faleceram.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Escolinha de Trânsito de Arapongas vai atender 1,7 mil alunos em 2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!