MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Escolas municipais retomam aulas no sistema híbrido

O revezamento de alunos acontece a partir do dia 02 de agosto em Arapongas.

Da Redação

·
Escolas municipais retomam aulas no sistema híbrido
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2021, 19:01:09 Editado em 13.07.2021, 19:01:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas definiu a retomada das aulas presenciais em sistema híbrido a partir do dia 02 de agosto. Retomam as atividades com revezamento de alunos a Escola Municipal Dr. Antônio Grassano Junior, do Cj. Alto da Boa Vista, a Escola Municipal Professora Maria Hercília Horácio Stawinsk, do Conj. Padre Bernardo Merckel, e a Escola Municipal José de Carvalho, na região do Tropical.

continua após publicidade

O prefeito Sérgio Onofre já havia falado de um retorno das aulas para o segundo semestre de 2021. “Juntamente com a nossa Secretaria de Educação, definimos esse retorno com muito critério. Inicialmente serão essas três escolas, sendo duas da região Sul e uma do Tropical. Será um retorno experimental, onde profissionais da saúde estarão pelo menos duas vezes na semana realizando testagens e acompanhamentos dos alunos e trabalhadores da Educação”, disse.

Onofre salientou também que a decisão levou em conta a aplicação da primeira dose da vacina anticovid em todos os trabalhadores da Educação, além de taxas que apontam redução do número de pessoas contaminadas e casos positivos da doença. “Vamos monitorar de perto e, caso haja a necessidade, retornaremos com as aulas em casa. Isso já foi firmado com a Secretaria de Educação”, disse.

continua após publicidade

De acordo com o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, o professor Peta, a decisão de aulas híbridas não inclui os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). “Decidimos que, por enquanto, os CMEI’s vão permanecer com as aulas em casa. Já nessas três escolas municipais, teremos o retorno em sistema híbrido. Teremos 25 dias de fase experimental e, tudo transcorrendo de maneira positiva, teremos também o retorno gradativo em demais Escolas Municipais”, frisou.

CUIDADOS

As escolas que retornarão com as atividades presenciais (sistema híbrido) já se preparam e colocam em prática medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Serviços de desinfecção, espaçamento entre as carteiras e disponibilização de álcool em gel já fazem parte da realidade das instituições. Um dos exemplos é da Escola Maria Hercília. “As salas de aula já estão equipadas para um retorno cuidadoso. Estamos ansiosos e também seguindo todos os protocolos sanitários. Queremos um retorno seguro e de qualidade para os nossos alunos e profissionais”, disse a diretora Nágila Depretis Santos.

continua após publicidade

DISCIPLINA CÍVICO-MILITAR

No dia 02 de agosto, as aulas serão retomadas com a disciplina cívico-militar para os alunos do 1º ao 5º ano na Escola Municipal Professora Maria Hercília Horácio Stawinsk, na região da Zona Sul. Tais atividades também foram suspensas devido à pandemia da Covid-19. No último dia 02, a Prefeitura de Arapongas fez a entrega dos uniformes militares – fardamento composto por 15 itens - dos alunos. A escola será a primeira da Rede Municipal em todo o Paraná a implementar a disciplina cívico-militar e tem como equipe disciplinar o subtenente Antônio José da Silva, diretor disciplinar, e monitores de ensino o subtenente Valdinei e Cabo Luciomar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Escolas municipais retomam aulas no sistema híbrido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!